domingo, 25 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

PUC/SP na Sé

de 13/3/2005 a 19/3/2005

"É com muito pesar que leio o mesquinho comentário do acadêmico Fernando Borges (Migalhas 1.127 – 15/3/05 – "Acadêmicos"), com uma postura diversa da qual um presidente de uma entidade representativa de alunos deveria assumir. Mas em defesa da faculdade que me formou, da qual muito me orgulho, o que tenho a dizer é que se a Faculdade Paulista de Direito da PUC efetivamente se mudar para o centro, este de fato deixará de ser a boca do lixo."

Benedito Villela - 16/3/2005

"A respeito da Migalha sobre a possível mudança do curso de Direito da PUC para o Centro e o comentário leviano do presidente do XI de Agosto (Migalhas 1.127), deveríamos saudar tal iniciativa e não interpretá-la como um "vão queimar a língua".

Marcelo Cavichio Unti - ex aluno, com orgulho, da PUC-SP - 16/3/2005

"Assim como a Universidade de São Paulo, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo sempre lutou pela Democracia e pelo ensino jurídico brasileiro, preocupando-se profundamente, no que seus objetivos convergiam, com o desenvolvimento político, social e cultural do país. Nesse contexto, e sempre com respeito à Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, o Centro Acadêmico 22 de Agosto considera imaturas e repudia as declarações do Sr. Fernando Borges Filho, Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto. Nossas últimas colocações no exame da OAB e nos Concursos Públicos, nossa história de resistência e liberdade, nossa nova academia e nossos eternos ideais demonstram que não há que se nos considerar, a PUC-SP ou a seus estudantes, "paga-pau" ou qualquer outro pejorativo recreativo, e sim uma Universidade altruísta e guerreira, que merece e exige respeito aos seus promissores acadêmicos e Ilustres Docentes. Respeitamos o Largo de São Francisco pelo seu passado de lutas e por seus incontestáveis juristas, mas lamentamos profundamente que o Centro Acadêmico XI de Agosto venha se distanciando do espírito agregador que o marcou em outras épocas. As diferenças que deveriam se resumir aos onze dias de nosso nome passaram a vitupérios que não merecem "nem admiração nem respeito, nem ainda estima" do novo ao velho, do 22 ao 11, das Perdizes ao Histórico Centro e suas mazelas."

Felippe Nogueira Monteiro - Presidente do Centro Acadêmico 22 de Agosto - 17/3/2005

"A propósito do contido em "Migalhas - 1.128", é fora de dúvida que se a valiosa Faculdade Paulista de Direito da PUC vier para o centro da cidade, este ficará engrandecido pela mudança, pois, independente da vontade do colega Benedito Villela, a instituição estará no berço da cidade, que lá nasceu e se desenvolveu, inclusive por força da contribuição histórica e fantástica dada pela FADUSP, velha e sempre querida Academia."

Mauricio A. Varnieri Ribeiro - advogado SP - 17/3/2005

"Em atenção à migalha do Sr. Fernando Borges Filho sobre a mudança da sede do curso de direito da Pontifícia Universidade Católica para o centro de São Paulo, só tenho a lamentar que um comentário de tão baixo nível e relevância tenha vindo de um presidente do Centro Acadêmico "XI de Agôsto", entidade da qual fui tesoureiro no ano de 2000. Em tempos tão conturbados para a consolidação de um Estado Democrático de Direito, é uma pena que uma centenária entidade que sempre primou pela democracia, liberdade e cidadania não seja utilizada para seus fins estatutários. Cabe ao ilustre acadêmico e à entidade que preside lutar pela restauração do centro de São Paulo, por melhorias nas condições da FADUSP e pelo estabelecimento de discussões profícuas, com os demais estudantes de direito do país, sobre a queda de qualidade do ensino jurídico ou outras temas de igual relevância. Por fim, saliento que caso os acadêmicos de direito da Pontifícia Universidade Católica venham a estudar no centro de São Paulo, certamente saberão que ali é que mora a amizade e a alegria."

Luís Fernando Silveira Beraldo - advogado do escritório Advocacia Podval e tesoureiro do CA XI de Agôsto no ano de 2000 - 18/3/2005

"A possível mudança da Faculdade de Direito da PUC para o centro de São Paulo finalmente concretizará a sua tão sonhada revitalização. Caso confirmada, marcará a volta da simpatia, do poder, do algo mais e da alegria ao castigado centro de nossa querida cidade. Com a PUC, o centro voltará a ser abençoado por Deus e bonito por natureza – mas que beleza! De se lamentar apenas que esta notícia possa melindrar alguns que há tanto tempo lá estão e nada fizeram para evitar sua atual decadência. A PUC é muito mais do que uma Faculdade de Direito – a PUC é um estado de espírito. Comemoremos, pois. Viva SP! Viva o Centro! Viva a PUC!"

Flávio Franco – advogado - 18/3/2005

"Em atenção à migalha do Sr. Fernando Borges Filho sobre a mudança da sede do curso de direito da Pontifícia Universidade Católica para o centro de São Paulo, só tenho a lamentar que um comentário de tão baixo nível e relevância tenha vindo de um presidente do Centro Acadêmico "XI de Agôsto", entidade da qual fui tesoureiro no ano de 2000. Em tempos tão conturbados para a consolidação de um Estado Democrático de Direito, é uma pena que uma centenária entidade que sempre primou pela democracia, liberdade e cidadania não seja utilizada para seus fins estatutários. Cabe ao ilustre acadêmico e à entidade que preside lutar pela restauração do centro de São Paulo, por melhorias nas condições da FADUSP e pelo estabelecimento de discussões profícuas, com os demais estudantes de direito do país, sobre a queda de qualidade do ensino jurídico ou outras temas de igual relevância. Por fim, saliento que caso os acadêmicos de direito da Pontifícia Universidade Católica venham a estudar no centro de São Paulo, certamente saberão que é lá que mora a amizade, é ela que mora a alegria."

Luís Fernando Silveira Beraldo, advogado - 18/3/2005

"A possível mudança da Faculdade de Direito da PUC para o centro de São Paulo finalmente concretizará a sua tão sonhada revitalização. Caso confirmada, marcará a volta da simpatia, do poder, do algo mais e da alegria ao castigado centro de nossa querida cidade. Com a PUC, o centro voltará a ser abençoado por Deus e bonito por natureza - mas que beleza! De se lamentar apenas que esta notícia possa melindrar alguns que há tanto tempo lá estão e nada fizeram para evitar sua atual decadência. A PUC é muito mais do que uma Faculdade de Direito - a PUC é um estado de espírito. Comemoremos, pois. Viva SP! Viva o Centro! Viva a PUC!"

Flávio Franco - advogado - 18/3/2005

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram