quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Supositório

de 13/3/2005 a 19/3/2005

"Segundo o Dicionário Aurélio, supositório, que vem do Latim "suppositoriu", é a forma farmacêutica sólida, cônica ou cilíndrica, que se introduz pelo ânus e que, ao derreter-se, libera medicamento sem ser absorvido pelo reto. Nesse sentido, certamente a Câmara dos Deputados não vai ser "supositório" do Planalto... Mas, qual seria, então, um outro sentido? O Planalto que se cuide..."

Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC Patentes e Marcas Ltda - 14/3/2005

"Aproveitando a deixa do nobre Presidente da Câmara dos Deputados, se alguma coisa merece ser comparada a um supositório, esta deveria ser o time do Corinthians do Presidente Lula: 'No início todos achavam que iria arrebentar, mas no final das contas vai indo pouco a pouco para o buraco'."

Wendell Tonidandel - 15/3/2005

"Se o governo Lula imaginou que Severino Cavalcanti ia atingir diretamente o fígado do presidente, agora sabe que o presidente da Câmara está mirando em outro local da anatomia do Planalto..."

Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC Patentes e Marcas Ltda - 15/3/2005

"Quando o Dep. Severino falou em "supositóriodo Executivo", queria dizer, na verdade, "suporte atlético do Executivo"."

Itamar Roberto de M.Tavares - 16/3/2005

"Supositório tem finalidade de provocar evacuação do que está contido no intestino grosso. O Governo tem conseguido meter supositório na Câmara, pelo dizer de meu "primo", pelo que dá para reinterpretar opiniões que se fazia sobre o produto camareiro. Porém, a m. do projeto do reajuste não foi evacuada. A afirmar que a Casa "não vai ser apenas o supositório do Executivo" - passa a idéia de que a Câmara será também outras coisas. Que coisas? Porém, em contrário, sendo apenas O SUPOSITÓRIO DO EXECUTIVO, significa que opina que quem coloca supositório é a Câmara, QUE É O PRÓPRIO, e no Executivo, para que o Governo continue a evacuar  o que retinha patologicamente, sendo que a Câmara adotará outras medidas médicas para curar o Governo?"

Jéssen Cavalcanti - 18/3/2005

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram