quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Biblioteca das Arcadas

de 2/5/2010 a 8/5/2010

"O assunto da transferência da biblioteca da Faculdade de Direito do Largo São Francisco do prédio histórico para edifício localizado na Rua Senador Feijó já foi tratada por este informativo há mais de um mês. Verdade é que até hoje tal processo não foi concretizado, resultando em quase cem dias sem que os alunos da faculdade possam ter acesso a todo o acervo da biblioteca. Como se percebe, não se trata apenas de incômodos causados por uma mudança, mas de desrespeito não só aos alunos da faculdade, mas à comunidade jurídica como um todo. Convido os migalheiros a acessarem o site do movimento iniciado pelos alunos da Turma 182 (clique aqui), no qual pode ser constatado o deplorável estado em que se encontra o acervo da biblioteca, bem como as medidas que vêm sendo tomadas pelos alunos e pela Diretoria para solucionar a questão."

Felipe Faria da Silva - 3/5/2010

"O desrespeito não é só com os alunos e a comunidade jurídica, é muito mais aos bibliotecários responsáveis por esse acervo, que ao longo de sua jornada como tuteladores do conhecimento fizeram de tudo para ampliar e qualificar esse material, e que agora estão sem poder utilizar esse acervo para o seu público (Migalhas 2.380 - 5/5/10 - "Vazamento"). Eu sempre dizia: 'livro parado não gera conhecimento' os advogados já tinham também um jargão: 'Consulte sempre seu advogado' e agora podemos arrematar: 'Para informação precisa, inclusive para melhores condições de mudança do acervo, por favor, consultem sempre os bibliotecários'."

Andréia Rodrigues de Sá - escritório Mundie e Advogados - 6/5/2010

"O vazamento d'água denunciado ontem, documenta como 'fecho de ouro' a irresponsabilidade, a leviandade, o descaso, a incompetência desses barnabés de fancaria (Migalhas 2.380 - 5/5/10 - "Vazamento"). Eles, esses burocratas desenxabidos, o atual e o ex-diretor da Faculdade de Direito de São Paulo, estão a destruir o patrimônio cultural do país. Execremo-los. Eles devem ser demitidos a bem do serviço público. Em paralelo, os atuais alunos devem assumir o controle de fato desse caos, para restabelecer a ordem e evitar prejuízos ainda maiores à biblioteca."

Luiz Baptista Pereira de Almeida Filho - ex-aluno-Turma 1975 - 6/5/2010

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram