segunda-feira, 26 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

PUC/SP na Sé

de 20/3/2005 a 26/3/2005

"Os ilustres afilhados das duas nobilíssimas instituições vêm digladiando a respeito de um comentário expendido pelo integrante do DA das Arcadas. Os da Faculdade Paulista de Direito da gloriosa PUC com extremada virulência. Sugiro que seja hora de embainhar as adagas."

Edson Cardia - advogado - PGFC - Unesp - Bauru - 21/3/2005

"Como um advogado formado pela gloriosa PUC-SP em 2003, não tenho como negar que me senti incomodado com o comentário do Sr. Fernando Borges Filho a respeito da possível mudança da Faculdade de Direito da PUC-SP para o Centro de São Paulo (Migalhas 1.127 – 15/3/05 – "Acadêmicos"). Entretanto, gostaria de ressaltar um ponto sobre essa discussão que, até o momento, não foi levantado: a grande perda da vivência realmente UNIVERSITÁRIA que os futuros alunos puquianos de Direito irão sofrer com essa mudança. Segregar a Faculdade de Direito dos demais cursos superiores que hoje fazem parte do ambiente universitário da PUC-SP, mais do que contribuir para o seu desenvolvimento, representará uma limitação a uma compreensão mais abrangente e integral do que deve ser entendido por Ensino Superior."

Rodolfo Tsunetaka Tamanaha - 21/3/2005

"É lamentável que o presidente do Centro Acadêmico da tradicional Faculdade do Largo São Francisco tenha se posicionado de maneira tão hostil em face do projeto de mudança da Faculdade de Direito da PUC para o Centro. No entanto, em que pese ter sido eleito pelos acadêmicos, creio que seu ponto de vista não seja condizente com o dos universitários que representa. A USP e a PUC sempre caminharam juntas não só na formação de grandes juristas e operadores do Direito, como também na sedimentação do Estado Democrático de Direito em que vivemos. Desta forma, resta aqui registrado nosso sentimento de comiseração em face da repulsiva declaração feita pelo Sr. Presidente, bem como nossos votos de amadurecimento político para o ilustre comandante do C.A. XI de Agosto."

Paulo Magalhães Nasser - 5º ANO, PUC-SP - escritório Demarest e Almeida Advogados - 22/3/2005

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram