quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Ministérios

de 20/3/2005 a 26/3/2005

"Nada tão vergonhoso como o que estamos assistindo, nos últimos dias, em relação ao novo ministério. Nenhuma preocupação em resolver os grandes problemas nacionais: apenas o interesse vil e imediatista de obter apoio na reeleição de 2006, ainda que isto se faça com total indiferentismo a qualquer princípio ético que deva reger a política. Troca-se de legenda partidária da mesma forma com que se muda de roupa, sem qualquer satisfação ao eleitor que imaginava haver escolhido um candidato merecedor de sua opção. A desfaçatez ilimitada dos que aguardam a "escolha", torna-os presas fáceis dos interesses superiores, dispondo-se a qualquer "sacrifício", desde que isto lhes assegure a posição cobiçada. A esta altura não se sabe quem é o pior: se o que "escolhe" ou o "escolhido", se ambos estão indiferentes aos interesses maiores do Brasil, voltados exclusivamente para as vantagens que possam auferir deste processo vergonhoso, que coloca em risco a própria democracia. Jamais poderia imaginar que um governo que se dizia originário "do povo e para o povo" fosse capaz de renunciar, em tão pouco tempo aquilo que havia prometido, iludindo os seus eleitores, tornando o país descrente de sua potencialidade. Com razão o Presidente da OAB, Roberto Busato: mais importante que a "fome zero" será a " corrupção zero" sem que haja qualquer esperança em sua eliminação, tal o incentivo que vem recebendo por parte das castas dirigentes."

Aristoteles Atheniense – escritório Aristoteles Atheniense - Advogados S/C - 21/3/2005

"Frase lida na net que é sinceramente a cara da reforma ministerial tão propagada e desgastada, minha sugestão para a abertura do Migalhas: "Cada vez que preencho um posto vago faço 100 descontentes e um ingrato" (Luís XIV, 1638-1715, rei da França de 1643 a 1715)"

Colemar Moura - 21/3/2005

"Diante da enorme confusão criada pelo governo com a atual reforma Ministerial, o Presidente da Câmara dos Deputados que não sai mais das principais manchetes e assim por diante, estamos esquecendo das coisas importantes que estão por vir, como a reforma Sindical e posteriormente a reforma Trabalhista. Os direitos trabalhistas conquistados em 21 anos de luta dos trabalhadores está ameaçado pela proposta de Reforma Sindical, oficializada pelo Ministro do Trabalho em sua proposta de Emenda Constitucional, juntamente com um Projeto de Lei de 238 artigos, fruto do que foi pactuado no Fórum Nacional do Trabalho entre governo, patrões e centrais sindicais. Para aqueles que lutam pela manutenção dos direitos ao lado do trabalhador, vai um ALERTA!"

Carolina Leone - 22/3/2005

"Ao invés de "Ministérios" deveria se chamar "Mistérios", pois é repugnante acompanhar o desenrolar da política em nosso país, quanto mais se sabe a respeito dos bastidores da política nacional, mais enojado a gente fica. Nossos políticos, na expressiva maioria, não estão preocupados com o bem comum do povo ou com o desenvolvimento da nação. Só se preocupam consigo mesmo, usando o mandato em benefício próprio e de seus familiares. Até quando o povo brasileiro vai permanecer "deitado em berço esplêndido", ou outorgando mandato a estelionatários. Já não é hora de mudanças radicais na política brasileira?"

Ivanilson Albuquerque Santos - advogado em São Paulo - 22/3/2005

"O Lula diz dou. Não dá
Severino: sim, eu quero
O Lula diz, tenha calma
Severino, eu não espero
O Lula diz, mas rapaz
Severino: por São Braz
Você seja mais sincero!"

Zé Preá - 22/3/2005

"Era pra ser reformaço
Acabou em reforminha
Por causa de Severino
E sua fome da murrinha
Fez onda de um tubarão
Foi grande a decepção:
Na espuma, deu sardinha!"

Zé Preá - 24/3/2005

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram