quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Dunga e Lula

de 23/5/2010 a 29/5/2010

"Não entendo o porque de ter que ser hipócrita (Migalhas 2.396 - 27/5/10 - "Bolso da calça" - clique aqui). Talvez o técnico da seleção não é simpatizante do ilustre Presidente da República e só o fez cumprimentar por educação. E sendo mal educado estar com a mão no bolso, pode ter sido uma forma educada de não ser mal educado com quem não lhe convêm, deixando de cumprimentá-lo, por exemplo. Abraços,"

Regiane Pavan Boracini - 27/5/2010

"Puxa, eu, que tenho o hábito de andar com as mãos no bolso de vez em quando, me senti muito mal quando li o artigo (Migalhas 2.396 - 27/5/10 - "Bolso da calça" - clique aqui). Afinal, eu trato as pessoas respeitosamente, uso palavras polidas, trato os mais velhos com distinção, mas percebi que nada disso é suficiente, porque tenho o hábito de colocar as mãos nos bolsos das calças, o que, segundo o autor do livro citado, é horrível. Prometo penitenciar-me do terrível costume, e assim me tornarei uma pessoa melhor. Agradeço ao ínclito autor do livro, que me brindou com essa dica de alta relevância, e ao Migalhas, que a reproduziu. A propósito, gostaria de perguntar ao autor e aos editores se posso servir maçãs aos meus convidados em um jantar. Acho que não há nada de errado com isso, não é? Porém os autores de livros de etiqueta do passado diziam que servir maçã não era elegante, porque maçã, na idade média, era conhecida na Europa como 'fruta pão', coisa destinada aos pobres, e portanto não digna de convidados elegantes. Felizmente o mundo evoluiu, e essa bobagem foi abandonada. Então minha esperança é que no futuro, com um pouco de evolução da humanidade, bobagens do tipo 'andar com as mãos no bolso não é educado' sejam relegadas ao esquecimento."

Marco Vinicius Berzaghi - 27/5/2010

"Seria muito mais elegante que o Dunga alegasse uma gripe forte e não fosse despedir do presidente, já que ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo, senão em virtude de lei (Migalhas 2.396 - 27/5/10 - "Bolso da calça" - clique aqui). As fotos dos jornais de hoje comprovam sua postura mal educada e grosseira."

Elvira de Campos Liberatori - 27/5/2010

"Eu, no lugar dele, seria ainda mais gelada! (Migalhas 2.396 - 27/5/10 - "Bolso da calça" - clique aqui)."

Márcia Perroni - 27/5/2010

"Os iguais se atraem (Migalhas 2.396 - 27/5/10 - "Bolso da calça" - clique aqui). Mas, por respeito ao cargo, Dunga deveria ser mais polido. Trata-se de mais um péssimo exemplo do treinador. O povo brasileiro precisará de muita sorte na Copa. Abraços a todos migalheiros,"

Carlos Roberto Moreira Ferreira - 27/5/2010

"Realmente (Migalhas 2.396 - 27/5/10 - "Bolso da calça" - clique aqui). Segundo os manuais de boas maneiras, a performance de Dunga merece reparos. Mas, tratando-se de cumprimentar o 'cumpanheiro', cuja grosseria, falta de modos, inconveniência verbal e gestual, falta de compromisso com a verdade, que confraterniza e dá tapinhas nas costas e fraternos abraços a conhecidos praticantes de 171, furtos, desvios, mão leve, tiranos, ditadores sanguinários e outros tantos da marginalidade nacional e internacional, o gesto de Dunga até que foi desculpável, malgrado os 'fru-frus' dos delicados de última hora. Num governo, onde até os maneirosos gansos do Itamarati perderam a compostura, o Dunga pode não ter sido cavalheiresco. Mas fez juz ao fio de bigode dos pampas. Os 'dondocos' que nunca esreveram uma linha para deplorar a grossura e infinita falta de educação do Lula estão 'chocados'. Grande Dunga, um valoroso compatriota."

Alexandre de Macedo Marques - 27/5/2010

"Como no Brasil o presidente acumula as funções de chefe de governo e chefe de Estado cabe, em atos como esse da despedida da seleção brasileira, que faz parte de uma longa tradição, informar ao Dunga que quando você desdenha do Chefe de Estado você está desdenhando do povo brasileiro (Migalhas 2.396 - 27/5/10 - "Bolso da calça" - clique aqui). Outra coisa, com qual legitimidade o Dunga vai exigir respeito de seus subordinados, jogadores, se ele não sabe respeitar o Presidente eleito pelo povo brasileiro? Dunga declare seu voto, faça campanha por seu candidato, tudo isso é democrático e necessário, mas outra é coisa é ter noção do seu papel."

Geraldo Majela Pessoa Tardelli - 28/5/2010

"O que causou mais calafrio na torcida brasileira, do que a frieza de Dunga para com Lula, foi o fato - imperdoável - da primeira dama estar usando a camisa de número 2 (Migalhas 2.396 - 27/5/10 - "Bolso da calça" - clique aqui). Para muitos, é presságio de segundo lugar (o que para nós é derrota). Para outros, é reflexo da preponderância da defesa. Se ela fosse mesmo uma 'boleira' brasileira, saberia que a camisa certa para a ocasião, seria a 10, que significa Pelé, vitória, gênio etc... Com a renúncia à ousadia, corre a piada de que no ônibus do Brasil está escrito: "O único com oito volantes". Bem, agora, só nos restar torcer, e muito! Abraços verde e amarelos."

Sérgio Aranha da Silva Filho - Migalheiro/Boleiro - OAB/SP 63.138 - 28/5/2010

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram