quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Artigo - A tributação e os portadores de câncer

de 6/6/2010 a 12/6/2010

"Agradeço, em meu nome e da minha esposa, acometida por neoplasia maligna, a publicação do artigo 'A tributação e os portadores de câncer' de João Guilherme Braga Ribeiro (Migalhas 1.093 - 21/1/05 - "Patologias tributárias" - clique aqui) . A obra contribuiu, sobremaneira, para a instrução e esclarecimentos sobre o tema que ora buscamos. Percebe-se que a elaboração foi permeada de pesquisas, competência e alto grau de dedicação. Parabéns e muito obrigado!"

Helvécio Henrique de Oliveira - 7/6/2010

"Leio e releio, com unção, a matéria de interesse de todos os acometidos pela terrível enfermidade, cujo tratamento venho fazendo há uns cinco anos, segundo conselho do dr. José Édison Pontes, de Chicago, e dr. Sálvio Pinto, de Fortaleza, no único estabelecimento então equipado, o Hospital Albert Einstein, em SP, para a radioterapia de feixe concentrado, hoje mais comum (Migalhas 1.093 - 21/1/05 - "Patologias tributárias" - clique aqui). Meu plano de saúde negou-se a pagar o tratamento, mas venho, à própria custa, inclusive deslocamentos, enfrentando o terrível mal, que continua cedendo graças ao trabalho admirável do jovem dr. Henriot, do HAE/SP. É trágico vislumbrar a morte em meio à família que depende da gente, mas o desvelo desses profissionais nos enche de consolo e esperança. Meu PSA vem se mantendo, graças a essa zelosa assistência que não tenho dinheiro para pagar, embora contando com o legal tratamento tributário da Receita Federal."

Antônio Carlos de Martins Mello - juiz federal aposentado - 10/6/2010

"Sr. diretor, solidarizo-me, e muito, com o dr. Antônio Carlos de Martins Mello, juiz federal aposentado, mesmo oriundo de uma das carreiras de melhor salário do Brasil e analiso a triste situação dos brasileiros (Migalhas 1.093 - 21/1/05 - "Patologias tributárias" - clique aqui). O Convênio Saúde não o atendeu, como não atende a milhares, quiçá milhões, por incompetência governamental. Onde se viu um só hospital, o dos ricos, ter forma de atendimento? Eu, após trinta anos, tive de deixar a Medial Saúde pelo absurdo dos aumentos que sofria. Infelizmente, agora estou com um problema vascular, trombose. Ainda bem que encontrei nas clínicas atendimento, senão não sei como me comportaria. Quanto ao câncer, era obrigação do governo dispor do aparelho que só o Einstein tem para todos os hospitais públicos, com a arrecadação enorme que tem dos impostos. Atenciosamente,"

Olavo Príncipe Credidio – OAB/SP 56.299 - 11/6/2010

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram