Arrumando a casa

30/3/2005
Wilson Silveira - escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados e CRUZEIRO/NEWMARC Patentes e Marcas Ltda

"Ao ler a migalha de Fernando B. Pinheiro, senti-me na obrigação de discordar. De fato, o migalheiro está certamente desatualizado acerca da necessidade de educar o povo brasileiro, projeto que se tornou obsoleto em razão dos "avanços" da classe política brasileira. Quanto a mim, tenho outra opinião, já que ultimamente venho me sentindo um tanto quanto antiquado ? (eu também pensava como o migalheiro). Então, decidi tomar algumas providências para me tornar um homem "atual":

Vou abandonar o péssimo hábito da leitura e não vou mais me preparar para coisa alguma.

- O improviso é que está na moda. A ignorância, um privilégio.

-Vou bloquear toda a entrada de indesejado conhecimento, ocupando meu tempo livre para uma pelada com os amigos, degustando uma branquinha.

- Toda vez que pensar em cultura, me livrarei da aflição trazendo à mente a figura do nosso ministro da cultura, saltitando com pés e mãos no chão diante de visitantes estrangeiros.

- Vou me esforçar para dar ênfase às frases sem sentido e gafes em geral.

-  Vou trocar o "nós" por "nóis".

- Vou engordar, manter meus cabelos sem corte e desgrenhados, o nariz vermelho e os olhos embaçados, suando em bicas, encharcando minhas roupas sempre que estiver em público.

- Pretendo me aprimorar em metáforas medíocres e frases de efeito sofríveis, pontificando metáforas sem nenhum interesse, acerca de meus familiares sem nenhum interesse.

Ah! E pretendo me candidatar. Com certeza, há uma carreira política à minha espera."

Envie sua Migalha