quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Governo Lula

de 11/7/2010 a 17/7/2010

"O Brasil está precisando importar mão-de-obra qualificada. As empresas oferecem vagas, trabalhadores se candidatam, mas não se consegue preeencher as vagas por falta de qualificação. Os programas de qualificação do governo FHC, que chegaram a treinar 2 milhões de trabalhadores por ano, foram interrompidos e muito pouco foi colocado no lugar. O programa similar, tocado pelo Ministério do Trabalho, não treina mais que 300 mil pessoas por ano. Bastam 2 exemplos para ilustrar a situação. O estaleiro Atlântico Sul (PE) trouxe de volta do Japão 200 soldadores brasileiros. A Thyssen-Krupp, que acabou de inaugurar uma siderúrgica no Rio, mandou 210 empregadores estudarem na Alemanha, treinou por conta própria 1.700 e 'importou' 600 chineses para a obra. Isso tudo é o que nos informou o presidente da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, Miguel Torres."

Iracema Palombello - 13/7/2010

"Recado de dona Maria Letícia, primeira dama do Brasil, a todas as mulheres brasileiras: 'Companheiras! Se tiverem momentos de raiva, sigam o meu exemplo e vão a um cabeleireiro de grife.'"

Pedro Luís de Campos Vergueiro - 13/7/2010

"Enquanto no Brasil às imputações de irregularidades (e não são poucas) o presidente Luiz Inácio sai pela tangente com expressões tipo 'não sei', 'nada disse', 'não recebi nada', 'não é comigo' ou 'não sou responsável'; na França, ao revés, também instado a justificar e esclarecer, o presidente Nicolas Sarkozy vai comparecer à televisão para falar sobre as denúncias de que teria recebido ilegalmente dinheiro para sua campanha da dona da empresa 'L'Oreal', a empresária Liliane Bettencourt. Que diferença de postura para com os respectivos eleitores!"

Pedro Luís de Campos Vergueiro - 13/7/2010

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram