sábado, 24 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Migalhas da Copa

de 11/7/2010 a 17/7/2010

"A FIFA faz lembrar a Igreja, que rejeita a evolução. A Fifa não aceita usar da tecnologia nos lances duvidosos. A Igreja recusa o evolucionismo de Darwin e defende com unhas e dentes o Criacionismo (que diz que o homem apareceu há 6 mil anos -, quando, na realidade, já foi econtrado fóssil (apelidada 'Lucy') de mais de 40 mil anos na Etiópia. Darwin tinha razão."

Conrado de Paulo - 12/7/2010

"Então 'brava nossa gente brasileira'! Dá para entender a diferença de atuação dos moluscos que participaram no evento Copa? Tivemos 'um' lula tupininqim e um 'polvo' alemão. Parece que, de um lado, o polvo demonstrou ser o mais inteligente dos moluscos. Quanto ao nosso molusco, pela quantidade de bobagens que falou e cometeu, pelo olhar estranho e rubicunda face, pelo bizarro histrionismo (de grande charme para os povos da floresta), parece que esteve permanentemente em 'sus tintos'. Ou algo entre soprar um dos 'one hundred pipers' ou dar uns periclitantes passos enquanto 'still keep walking'. E assim vamos..."

Alexandre de Macedo Marques - 12/7/2010

"Contudo, concordar com a 'importância nacional' que representa promover uma Copa do Mundo, não custa lembrar que tanto o Japão quanto a Coreia, logo após encerrada a Copa de 2002, tiveram que implodir vários estádios, que se tornaram elefantes-brancos. Será que não vai acontecer o mesmo por aqui?! Sem contar que, certamente, haverá o costumeiro desvio de verbas públicas (ou rios de propina, se preferirem), como sói acontecer com todas as obras financiados pelo Estado, mais os faraônicos gastos com reforma dos estádios já existentes."

Conrado de Paulo - 12/7/2010

"O abacaxi a ser descascado não consiste só em como reutilizar os elefantes-brancos que serão criados. A geração de infraestrutura e empregos não são desculpas para trazer a Copa para cá. A infraestrutura pode ser criada sem que se traga a Copa, e até com mais que o dobro em amplitude, se economizarmos o que será gasto com estádios novos e reforma dos já existentes. Os atuais quase R$ 23 bilhões (que deverão se transformar em R$ 50 bi, podendo chegar até próximo dos 100 bilhões) deveriam ser integralmente aplicados em transportes (ferrovias, rodovias, e portos), educação e saúde. Os empregos a serem criados serão só efêmeros. Assusta assistir a tamanho delírio megalomaníaco, estando todos nós de mãos atadas, sem qualquer chance de protestar. Que se faça um referendo popular, para que seja constatado que a grande maioria é contra a vinda dessa malfadada Copa."

Conrado de Paulo - 13/7/2010

"Ah! As diferenças! O time do Brasil não se sustentou, perdeu. Então, Luiz Inácio se retira da competição porque, parece, não tinha nada a comemorar, nem mesmo o fato de que o Brasil irá sediar a próxima competição. É, parece que ele não sabe perder... Já o ícone Nelson Mandela, que postura digna! Ausente na inauguração do certame em razão da trágica morte uma de suas bisnetas, ele se fez presente na festa do encerramento com seu sorriso amplo da missão cumprida de bem receber todos os participantes. Mereceu a ovação que recebeu."

Pedro Luís de Campos Vergueiro - 13/7/2010

"Justa a Copa, sustento,

Ficou na hibéria de Castela,

a Holanda apagou a vela

com seus moinhos de vento;

Ficou apenas o tormento

para o Dunga, coitado,

Não foi falta de cuidado

que a volta não foi por cima,

Parelhas de toda a clina,

arrocinadas com amor,

Faltou, talvez, mais rigor

e pua que vem de cima!"

Mano Meira - Carazinho/RS - 13/7/2010

"Esta online ainda está quentinha: 'Terminou a Copa do 'bafana- bafana' e agora começam os preparativos para 2014 do 'afana-afana'. Construções de estádios? 'Aafana-afana'! Ampliações de aeroportos? 'Afana-afana'! Trem bala? 'Afana-afana'!"

Iracema Palombello - 13/7/2010

"O Brasil não faturou a Copa de 2010. Mas vai superfaturar a de 2014!"

Conrado de Paulo - 14/7/2010

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram