quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Eleições

de 18/7/2010 a 24/7/2010

"O item 'm' da proposta 19 do programa de governo de Dilma Rousseff extingue a propriedade privada da terra: 'continuar, intensificar e aprimorar a reforma agrária de modo a dar centralidade ao programa na estratégia de desenvolvimento sustentável do país, com a garantia do cumprimento integral da função social da propriedade, da atualização dos índices de produtividade, do controle do acesso à terra por estrangeiros, da revogação dos atos do governo FHC que criminalizaram os movimentos sociais e com a eliminação dos juros compensatórios nas desapropriações e das políticas complementares de acesso à terra, entre outras medidas, implementação de medida prevista no PNDH-3, de realização de audiência pública previa ao julgamento de liminar de reintegração de posse'. Trocando em miúdos: não custa lembrar que a proposta contida no Programa Nacional Socialista de Direitos Humanos transforma o invasor em parte na negociação — e isso vale tanto para as propriedades rurais como para as urbanas. A questão é mais ampla do que parece porque mexe também com o Judiciário. Dilma está dizendo que, se eleita, vai lutar para tirar dos juízes a prerrogativa de conceder uma liminar de reintegração de posse — o que corresponde, assim, a uma 'reforminha' do Judiciário. Como se nota, os que foram derrotados naquela jornada do Programa Nacional Socialista dos Direitos Humanos não se conformaram e conseguiram meter a diretriz no programa de governo de Dilma. Bem, não custa lembrar que ela própria era a titular da pasta quando a Casa Civil deu forma final àquele decreto. É assim que caminharemos celeremente rumo ao bolivarismo."

Iracema Palombello - 19/7/2010

"Com o reconhecimento oficial de que os dados fiscais do senhor Eduardo Jorge Caldas foram violados, a Receita Federal entra firme na campanha da senhora Dilma Rousseff. Mas não há o que temer: são só 120 dias!"

Eduardo Augusto de Campos Pires - 19/7/2010

"Excelente apontamento. Caminharemos, em muito breve, para uma democracia 'ditada'! Abraços."

Amanda de Abreu Cerqueira Carneiro - OAB/RJ 137.423 - 19/7/2010

"Prezado editor, só posso lamentar que este poderoso informativo não considere grave e motivo de insurgência a metódica quebra de sigilos pelo PT e seus infiltrados (sigilo bancário do caseiro, sigilo fiscal de Eduardo Jorge), caracterizando violação a direitos e garantias previstos no artigo 5º, da Constituição (Migalhas 2.434 - 22/7/10 - "Tempo de colheita"). Deixar de considerar a falta de ética adotada como método pelo partido do Presidente Lula, e consagrada por este na zombaria às leis e à Justiça Eleitoral, como relevante ao pleito eleitoral é ser conivente com ela. Esperava desse matutino uma condenação veemente, não conivência. Atenciosamente,"

Fabiano Adamy - OAB/SC 9.773 - 22/7/2010

"Olavo de Carvalho há anos denuncia e poucos acreditaram. Muita coisa já sumiu. Não é só as Farcs; tem a Frelimo, os Tupac Amaros, enfim, poucos países e muitas organizações terroristas. O foro foi criado por ordem de Fidel Castro. A mídia sempre fez cara de paisagem chegando a negar a existência dele. A bomba estourou na hora certa. Talvez até não adiante, pois a turma que vota no PT não tem acesso à informação, mas desarticulou eles. Eles ameaçam processar o Indio - façam! Façam mesmo! Aí toda a verdade vai aparecer. Existem documentos de fato. Existe foto do Lula discursando no FSP! Parece que o Indio deu um soco no fígado do PT. Eles não esperavam por isto. O documento de cessão da 'Mona' a pedido da Dilma está espalhado nos blogs de oposição e o Olavo de Carvalho já mandou dizer pelo Twitter ao Indio que 'se precisar de provas a gente ajuda'. Acharam afinal o calcanhar de Aquiles do PT!"

Iracema Palombello - 23/7/2010

"A ligação do PT com as Farc ainda vai dar pano pra manga!"

Conrado de Paulo - 23/7/2010

"Consta do Plano de Governo de Dilma Rousseff (PT), registrado em 24/7 no TSE, uma meta que, na prática, acaba com a propriedade urbana ou rural. O dono do imóvel não poderá pedir reintegração de posse, caso ela seja invadida. Pelo Plano de Governo de Dilma Rousseff o proprietário terá que enfrentar uma audiência pública, da qual participarão os movimentos sociais para analisar os 'direitos humanos' envolvidos. O juiz ficará sujeito à decisão dessa audiência. É fácil imaginar como crescerão o número de invasões e a desordem no campo e nas cidades! Por exemplo: se você tem um apartamento e ele estiver desocupado, pois está em processo de aluguel, e o mesmo sendo invadido você não terá mais direito a ele, se os 'movimentos sociais' assim decidirem. É o fim da propriedade privada no Brasil. E a coletivização do país."

Conrado de Paulo - 23/7/2010

"Diz a direção do PT que o partido nada tem a ver com o narcotráfico, embora mantenha relações com as Farc. Ora, Gerardo Aguilar Ramirez, chefe da 1ª frente das Farc, que foi preso e extraditado para os Estados Unidos, neste país foi condenado a 27 anos de prisão. A acusação: narcotráfico. E a notícia é clara o suficiente para informar que suas atividades não eram apenas as político-revolucionárias. É ele réu confesso na área do narcotráfico pois: 'Em dezembro passado, o comandante das Farc admitiu ter dirigido a produção e a distribuição de toneladas de cocaína destinadas ao envio para os Estados Unidos' (Diário de Notícias, 23/7/10). Eis aí, pois, mais um desafio para os próceres do PT: o que têm para dizer sobre essa confissão para a Justiça norte-americana? Afinal, o relacionamento que mantêm com as Farc não foi, nunca foi contestado. Não se envolvem, dizem e alegam, com esse comércio praticado pelos dirigentes das Farc. Mas, não estarão sendo complacentes?"

Pedro Luís de Campos Vergueiro - 23/7/2010

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram