quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Circus

de 1/8/2010 a 7/8/2010

"A vida é um conjunto de fenômenos que resistem à morte. O passageiro, a viagem, ... a última viajada, ... fica um pouco de morte e vida, nos lugares por onde passamos, até que, imitando os grandes transatlânticos, o 'aço do casco fadiga', e a resistência sucumbe (Circus 191 - 30/7/10 - clique aqui). Lembrei de um episódio da infância, quando aprendemos a pegar o ônibus da cidade - aqui na nossa querida Carazinho - fim da linha, ida e volta, até que nos flagraram e começaram a cobrar pela volta. Só não ficou claro, se o homem tinha quitado a passagem, ... mas em se tratando do minhocão paulista, ficando a catraca na plataforma, a viagem só foi carimbada para a ida, devendo a volta ser habilitada no inventário. Chegou nesse instante ao office, o famoso e não menos querido Mano Meira, ... então, que esse teu cadáver, ... siga o seu destino até a 'estação da luz'. Cordiais saudações,"

Cleanto Farina Weidlich - 2/8/2010

"Em se tratando da narrativa do mestre Adauto em Circus (Apenas um cadáver), o tempo decorrido entre o embarque e o fato "morte" foi pequeno (Circus 191 - 30/7/10 - clique aqui). Mas questiono-me sobre o "tempo" daquela morte, vez que o tempo que passava era igual para todos, para a magra ; para a gorda ; para o padre. Enfim : Ninguém perde senão a vida que vive, nem vive, senão a vida que perde. Como poderia dizer Montesquieu, enfatizando o momento presente: "ici et maintenant!", ou como também já ouvi outro dia por aí: "Não faça de sua vida apenas um rascunho. Talvez não tenhas tempo de passar a limpo!" Coisas da cidade grande... Cordialmente,"

André Graeff Riczaneck - 3/8/2010

"Porquanto seja de presunto na linguagem policial, achei muito genial esse causo de defunto (Circus 191 - 30/7/10 - clique aqui). A questão nesse assunto parece-me cobra morta, mas ninguém se importa no traquinar desse trem, no seu vai e vem, sem passagem de volta."

Eldo Dias de Meira - 4/8/2010

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram