quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Católicos

de 10/4/2005 a 16/4/2005

"O ministro Celso Amorim justificou na TV a ida do Presidente Lula aos funerais do Papa com o argumento de que o Brasil é o maior país católico do mundo. Só que o Brasil não é católico, e sim um país onde há liberdade de culto, não havendo uma religião do Estado. Até mesmo a afirmação de que o Brasil é o país que tem o maior número de católicos seria duvidosa, se formos ver quantos realmente têm participação regular nas atividades da Igreja Católica."

Ivo Ázara - Niterói/RJ - 11/4/2005

"Sempre acreditei na sabedoria dos religiosos da Igreja Católica, padres, bispos e cardeais. Homens que estudaram muita filosofia, teologia, psicologia, etc. Assim não me surpreendeu a curta definição de D. Eusébio: “Lula é caótico”. Cientistas políticos, jornalistas, advogados escrevem tanta coisa a respeito de Lula, mas ninguém tinha chegado a uma definição exata com o uso de poucas letras. E ainda fez trocadilho, tirando o l e mudando o t de posição. Dom Eusébio pode até não levar pra Papa, mas é o meu papável preferido, por enxergar bem fundo a alma humana. Ganha uma sextilha em sua homenagem:

O Lula estava enganado

Pensando que era católico

Mas o sábio Dom Eusébio

Do fundo do nervo ótico

Viu “coisas” que ninguém vê

Tirou éle, trocou tê

E Lula ficou caótico!"

Zé Preá - 12/4/2005

"Aviso de alerta: Se deixarem o PT coordenar a eleição do novo Papa como coordenou a eleição para presidente da Câmara, pode ser eleito o bispo Edir Macedo."

Jacy Nilso Zanetti - escritório Zanetti Advogados - 13/4/2005

"De um aluno bem-humorado:

Morrera Pio XII e realizava-se o conclave para a escolha do novo pontífice. Num colégio dirigido por freiras, um aluno muito bem-humorado, e querendo passar-se por interessado pelos assuntos da Igreja, numa aula de Religião, perguntou à professora: "- Irmã, quando foi mesmo o pontificado do papa Gaio?" Desprevenida, mas louvando o interesse do aluno, ela respondeu: "- Olhe, assim de repente, não me lembro. Mas, prometo-lhe pesquisar e trazer a resposta na próxima aula."

Observação do Cearucho. - E a resposta não chegou até hoje."

Francimar Orres Maia (o Cearucho) - 13/4/2005

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram