quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Artigo - Bruno seria um psicopata? Você convive com um psicopata?

de 8/8/2010 a 14/8/2010

"A meu ver, não acho que Bruno seja um psicopata (Migalhas 2.442 - 3/8/10 - "Frio e calculista" - clique aqui). O que aconteceu na vida dele é algo muito simples e que acontece aos montes por aí: falta de estrutura. Falta de estrutura emocional, cultural, familiar, religiosa. Quando algo se desenvolve, ou seja, cresce, seja lá o que for, ou uma empresa, ou uma cidade, ou um projeto, ou uma carreira profissional, ou o corpo de um adolescente, é preciso que esteja preparado para. Crescer requer planejamento, direcionamento, posicionamento e, principalmente, pés fincados no chão. E, no caso do Bruno, faltou boa parte disso. O cara, como tantos outros, não teve estrutura emocional para receber tudo o que a vida lhe ofertou. Deslumbrou-se, deu cabo de uma vida, permeou o caminho da escuridão. O que conseguiu com tudo isso ? Matar-se apenas, mesmo ainda estando vivo."

Claudia Albuquerque Corrêa de Godoi - 10/8/2010

"Frias e calculistas são também as pessoas que convivem em redes de relacionamento, a ressaltar o Orkut (Migalhas 2.442 - 3/8/10 - "Frio e calculista" - clique aqui). Comunidades difamam pessoas escondidas através de fakes, difamam profissionais do Direito, médicos, psicólogos, enfim... Difamam até desembargadoras, como vi recentemente uma acusação moral, devido a 'liberdade' de Mizael Bispo. São pessoas descomprometidas com a ética da vida, a ética profissional, pois muitas dessas pessoas se dizem advogadas. A forma como se expressam, destilando raiva, desdém, arrogância, mostram o quão frias e cruéis essas pessoas são em relacão ao próximo. Seriam essas pessoas psicopatas também ? Acredito que não, apesar de não apresentarem nenhum tipo de arrependimento pelo que destilam internet afora."

Arlete dos Santos travasso da Costa - 10/8/2010

"Estou emocionado (Migalhas 2.442 - 3/8/10 - "Frio e calculista" - clique aqui). ! E assumo a minha parcela de culpa em ter proporcionado a ruína do bom moço Bruno. Um sujeito de caráter, ético, respeitador dos princípios que regem o convívio humano e a responsabilidade diante do próximo. Devíamos ter impedido a sua ascensão econômica e social ? Devíamos tê-lo confinado ? Assim, permanecendo no seu habitat teríamos evitado que o sucesso e o dinheiro os levassem a perder o rumo... E agir como um vulgar e vil capitalista dessa sociedade sem lei, sem piedade. Caramba ! É essa a lógica da coisa ? Parece que o caminho do inferno é pavimentado, além de boas intenções, por almas irresponsáveis e lamentavelmente piedosas. No entanto, eu, classe média alta que é responsabilizada pela existência de Brunos e Lulas da vida, que ascendeu mais tarde e com muitas maiores lutas que o Bruno, humildemente peço perdão pela sua perdição. Só exijo que pague o preço da sua desumanidade, estupidez, crueldade e covardia."

Alexandre de Macedo Marques - 11/8/2010

"O psicopata : nasce psicopata (Migalhas 2.442 - 3/8/10 - "Frio e calculista" - clique aqui)."

Iracema Palombello - 11/8/2010

"... e morre psicopata (Migalhas 2.442 - 3/8/10 - "Frio e calculista" - clique aqui) !"

Cônego Abílio - 11/8/2010

"Qual a diferença entre um psicopata que diante da responsabilidade de reconhecer a paternidade, age estúpida e barbaramente na eliminação física da mãe de seu filho; e um figurão da república, multimilionário, figura de proa de sua seita evangélica, que para furtar-se ao teste de paternidade definitivo, o DNA, assassina moralmente, em um popular programa de TV, a já defunta mãe de sua filha (Migalhas 2.442 - 3/8/10 - "Frio e calculista" - clique aqui) ? Cinicamente, para eximir-se da responsabilidade, explica que 'foi uma noite de farra, num puteiro...' Pela primeira vez concordo com o Lula. 'O Zé é demais'. Triste Brasil !"

Alexandre de Macedo Marques - 12/8/2010

"O psicopata assassino : nasce psicopata... e morre psicopata  (Migalhas 2.442 - 3/8/10 - "Frio e calculista" - clique aqui). Vai daí a prisão perpétua ser imprescindível para os psicopatas homicidas."

Iracema Palombello - 12/8/2010

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram