sábado, 24 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Sigilo fiscal

de 12/9/2010 a 18/9/2010

"Parabéns senhor Luiz Inácio da Silva ! A sua aparição na TV, 'tentando', defender o crime perpetrado com a quebra do sigilo fiscal de cidadãos brasileiros, provou duas coisas. Primeiro, que o seu assombrado ministro da Fazenda, chefe direto da Receita Federal, não tem autoridade para apurar e justifica o delito, afirmando que 'vazamentos ocorrem'... Segundo, que a senhora Rousseff perdeu uma oportunidade de ouro, para provar a milhões de espectadores, que conhece o assunto e, energicamente,  o condena. Caso típico de duplo atestado de incompetência !"

Eduardo Augusto de Campos Pires - 13/9/2010

"A credibilidade da Receita foi para o ralo. No mínimo, essa quebra de sigilo vai servir para que haja mais sonegação fiscal."

Conrado de Paulo - 14/9/2010

"O mistério pode ser facilmente esclarecido : basta vontade política e, sobretudo, coragem para revelar. Como ele, Luiz Inácio, e ela, Dilma, explicam que no momento em que as violações ilegais do sigilo fiscal veio a lume os violados eram pessoa ligadas ao candidato da oposição ? Dizerem que vão apurar é balela, pois os servidores envolvidos já confessaram o delito. Aliás, o Ministro da Fazenda Mantega confirmou a ocorrência dessas ilegalidades pois assentou que violações dessa natureza é coisa comum no seio da Receita Federal. E a lei ? Está posta, pois, a indagação para ser respondida pelos três."

Pedro Luís de Campos Vergueiro - 15/9/2010

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram