sábado, 24 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Caseiro Francenildo

de 12/9/2010 a 18/9/2010

"O ex-ministro Palocci é um homem público com reconhecidas qualidades e pode vir a desempenhar um papel relevante em um eventual futuro governo de Dilma Roussef (Migalhas 2.472 - 16/9/10 - "Caseiro" - clique aqui). Mas se ele não tomar uma atitude decente em relação ao humilde caseiro Francenildo será para sempre assombrado pelo ato de covardia que foi praticado contra este caseiro. É a tal história : quid prodest ? A quem aproveitaria a quebra do sigilo bancário de Francenildo ? Apenas a Palocci. A partir daí, se ele participou da quebra ou não, parece-me politicamente irrelevante - ainda que esta minúcia tenha relevância jurídica evidente. A atitude decente que deveria ser tomada por Palocci seria indenizar, ele próprio, de seu bolso, os R$ 500.000,00 devidos pela CEF ao caseiro. Com isso, o ex-ministro estaria simultaneamente (a) dando amparo a um brasileiro humilde que foi vilipendiado pelo Estado; (b) poupando a CEF - uma empresa PÚBLICA - de fazer um desembolso em decorrência de um ilícito praticado para beneficiá-lo : e (c) demonstrando arrependimento e habilitando-se a receber o perdão político pelos cidadãos de bem de nosso país. Acredito que o ex-ministro é um homem de bem que se deixou embriagar pela sensação de onipotência que o cargo lhe trazia. Ele desceu ao fundo do poço e agora pode se reabilitar, pois já demonstrou que tem talento de sobra para as mais relevantes funções públicas. Conjugada à aptidão evidente, cabe a ele ainda demonstrar grandeza. Saudações,"

Gabriel F. Leonardos - 16/9/2010

"Tem coisas que é como andar de bicicleta  (Migalhas 2.472 - 16/9/10 - "Caseiro" - clique aqui). Passe o tempo que passar, andou uma vez sempre estará apto a fazê-lo de novo. Tolerância é um mal que corrói o brasileiro nem sempre varonil."

José Roberto Amorim - 16/9/2010

"Senhores, a Caixa atende pedido do Sr. Palocci, comete um erro e tem que pagar 500 mil ao caseiro (Migalhas 2.472 - 16/9/10 - "Caseiro" - clique aqui). Quem deveria pagar seria o Sr. Palocci, ou ser processado por interferir na Administração da Caixa. Esta despesa com certeza sairá  do bolso dos correntistas, ou não ?"

Nelson Trevilatto - 17/9/2010

"Aguardamos a propositura da pertinente ação de ressarcimento da Caixa contra o Palocci, sob pena de ficar caracterizado o ato de incúria e omissão de dever funcional dos dirigentes da CEF  (Migalhas 2.472 - 16/9/10 - "Caseiro" - clique aqui)."

Augusto Miranda - 17/9/2010

"Incorporo como minhas as palavras proferidas por Nelson Trevilatto. Quem deve pagar é o ex-minitro Palocci e não nós contribuites !"

Carlos Roberto Moreira Ferreira - 17/9/2010

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram