sábado, 24 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Migalheiros

de 19/9/2010 a 25/9/2010

"Nós todos migalheiros de há muito tempo é que fizemos o prestígio de Migalhas. Porque Migalhas não segue linha de independência política (?), ao exemplo da melhor revista semanal brasileira, a CARTA CAPITAL, deixando de emitir opiniões nascidas da vulgaridade e falta de cultura política e econômica, tomando posição, cujos fatos e números do Brasil de hoje as desmente... Cansa com tanta bobagem na interpretação do momento brasileiro. Leia Antonio Delfim Neto, página 39, nº 611 de 1º de setembro, na Carta Capital. Vamos para a realidade e deixemos os fanáticos brigarem pelo poder o que só tem trazido incompetência política e desprezo pelo povo brasileiro. Esta é minha opinião."

José Carlos Jordão da Silva - advogado - 21/9/2010

"Como informei, em Migalhas, passei cerca de 60 dias no hospital das Clínicas, onde fui excelentemente atendido, quer por médicos, quer pelos atendentes, admiráveis pela dedicação. Estou aguardando retorno para dar continuidade ao tratamento da trombose. Durante 30 anos pertenci à Medial, ligado a que eu era assessor técnico legislativo. No fim do ano passado, porém, vi-me obrigado a retirar-me dela, pois cobrava-me quase meu salário e mudou meu médico de atendimento, além de vendê-la. Neste ano, apareceu o problema e de começo não foi identificado por uma  médica do Servidor como trombose, o que obrigou-me a procurar serviço particular, que nos é oferecido pela OAB a preço razoável. Fui atendido pelo Dr. Alexandre Amato, que imediatamente, constatou a gravidade mas, por motivo econômico, pois sou aposentado pelo Estado, como Diretor de Escola, tive que procurar tratamento público, pois não conseguiria pagar hospital particular. Ainda bem que o Público atende bem, e estou sendo lá tratado com todo desvelo. Fui operado da próstata e estou aguardando o complemento da operação. Fiz um acordo com o excelente Dr. Alexandre Amato que acompanhará os resultados do tratamento. Agora pergunto : Por que a OAB não cria, com tanto numerário disponível, que vejo, um hospital para os advogados; ou um sistema de hospitalização, como já propus de tratamento tal como a Medial, Sul América, Bradesco, etc; ou como informei igual a uma cidade que todos são sócios das internações, que poderei rever e enviar-lhes ? Vejo frequentemente a OAB procurar interferir em política, que não é de nossa responsabilidade; mas doentes todos poderão ficar, e como sociedade ela está obrigada moralmente  a procurar dar assistência a todo advogados, mesmo porque a maioria não é  bem remunerado, estando muitos como eu estou, mal remunerado pelos governos e ainda não reconhecidos seus direitos pelo Judiciário que inventou  termos absurdos para poder interpretar leis por elucubrações cerebrinas, tais como teleologia a ativismo, sem que sejam punidos pelos erros judiciais, que apontei no meu livro, há 4 anos : 'A Justiça Não Só Tarda... Mas Também Falha', em que procuro sustentação e punição para eles, no Conselho Nacional de Justiça, para que a Justiça seja realmente respeitada... Atenciosamente,"

Olavo Príncipe Credidio - OAB/SP 56.299 - 24/9/2010

"É de se indagar : a realidade confirma o entendimento ? O entendimento faz eco ? Qual escritório foi ou vai ser atingido ?"

Sidney Saraiva Apocalypse - 24/9/2010

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram