domingo, 25 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Doutores

de 26/6/2005 a 2/7/2005

"(...Doutor, disse eu em parecer no Tribunal de Ética da OAB, só os que concluem o doutorado. Entretanto, fui voto vencido e no Brasil todos os advogados são tratados por "doutor", mesmo os mais despreparados, maculando, com isso, algo muito sério, como é o curso de doutorado...)

Em relação à migalha do colega Adauto Suannes, smj, os advogados e médicos foram "premiados" com o título de doutor, independentemente do doutorado, por um decreto da época do império, que vige até hoje."

Emília Campos - escritório Viseu, Castro, Cunha, Oricchio Advogados - 27/6/2005

"Colega Emília, mil perdões, mas concordo em gênero, número e grau com Adauto! Advogado é advogado; especialista é especialista; mestre é mestre; doutor é doutor; phd é phd, e por aí vai... Cada macaco no seu galho! E no fundo não passamos de macacões verdadeiramente! Para tanto utilizarei da hipérbole: nunca chamei Ministro de DOUTOR, nem nunca irei chamar simplesmente porque a maioria nem sabe o quê é o Direito, em sua essência mais sublime (eu não sei, a senhora também não sabe, muito menos o Adauto!) logo, isto deve ser estendido aos demais. Beijos."

Tathiana Lessa - 28/6/2005

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram