Acidente da TAM

7/5/2015
Cristiano Paiva

"Caros, da forma como aconteceu o acidente, falha única e exclusiva da tripulação conforme relatório da investigação, não ia importar o aeroporto que ele pousasse, pois o acidente iria acontecer de qualquer forma (Migalhas 3.608 - 5/5/15 - "Airbus da TAM - Responsabilidade criminal" - clique aqui). Poderia até ser menos grave, mas que ia acontecer, provavelmente sim. Culpar os técnicos da empresa não é razoável visto que o A320 estava voando, pois o manual do fabricante assim o autorizava para casos onde os reversores estão travados por problemas técnicos e também autorizados a pousar em aeroportos onde não é exigido reversão para se ter uma homologação. Parece que hoje essa obrigação, de usar os dois reversores, está ativa no aeroporto de Congonhas, coisa que antes do acidente não estava. A diretora da ANAC também não teve relação com o acidente. Parece que o problema com ela era outro, mas culpá-la pelo erro dos pilotos também não parece razoável. Enfim, foi triste o acidente, uma tragédia que poderia ter sido evitada com mais treinamento para a tripulação e por isso mesmo a TAM é a única responsável por isso."

Envie sua Migalha