terça-feira, 20 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Campanha - Liberdade religiosa

de 31/5/2015 a 6/6/2015

"Olá, '... a liberdade de expressão não pode se sobrepor a direitos fundamentais como a liberdade de crença e de convicção...' Foi excluído dos direitos fundamentais a liberdade de expressão (Migalhas 3.627 - 1/6/15 - "Liberdade religiosa" - clique aqui)? Somente aquilo que o juiz entende como direitos fundamentais deve prevalecer? Aqui o juiz sobrepôs um dos direitos fundamentais sobre o outro, quando, na verdade, a liberdade de expressão deveria ser respeitada e se alguém não concorda com as ideias expostas, ora, expresse-se por si mesmo. Não há violação de direitos fundamentais aqui, mas o exercício de um deles."

Nelson G. Barros - 1/6/2015

"Quanta besteira (Migalhas 3.627 - 1/6/15 - "Liberdade religiosa" - clique aqui). Tanta coisa para o Ministério Público se preocupar e ele se mete em fatos como esse. É por isso que o Brasil está assim, cada vez pior, já que a corrupção come solta e poucos se preocupam, mas quando o assunto é alguém defendendo a existência de Deus aí é motivo para o MP abrir inquérito e buscar reparação. Os apresentadores nada mais quiseram dizer do que o simples fato de existir uma religião, isso é, um freio natural, e a ausência de uma religião deixa a pessoa mais solta em relação a muitos aspectos e isso se torna uma forma de indução para a prática de atos que a religião usa como freio."

Sérgio Luis Durço Maciel - 1/6/2015

"O MPF/SP está correto, fez muito bem (Migalhas 3.627 - 1/6/15 - "Liberdade religiosa" - clique aqui). A Constituição Federal brasileira existe para ser cumprida."

Ligia Maria Fonseca Barros - 1/6/2015

"Esses donos da verdade
Que dizem saber do eterno,
Que leem num só caderno
Sem querer diversidade;
Sei que há muita divindade,
Me deem uma luz fraterna,
Venho só e da caverna,
Peço me digam agora,
Me respondam sem demora:
Qual o Deus que nos governa?"

Eldo Dias de Meira - 1/6/2015

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram