sábado, 24 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Artigo - Piada de mau gosto

de 2/8/2015 a 8/8/2015

"Na minha opinião, o que o excelentíssimo procurador está se referindo, é a pena e forma de cumprimento da pena imposta que é incoerente com o crime que se praticou (Migalhas 3.670 - 3/8/15 - "Piada de mau gosto" - clique aqui). Devendo essa coerção ser mais significativa, menos branda. Mais infelizmente isso requer mudança na legislação e alguns são contra."

Luiz Carlos Machado - 3/8/2015

"Uma pergunta (Migalhas 3.670 - 3/8/15 - "Piada de mau gosto" - clique aqui). Qual a porcentagem dos 700 mil presos, citados nessa reportagem, encarcerados por 'corrupção'? Qual a porcentagem dos presos encarcerados por terem roubado comida? Concordo sim que é uma piada de mau gosto pois os corruptos quase nunca são condenados a mais de dois anos de cadeia e esse tipo de crime mata muito mais do que um ladrão de celular. Tinha que começar com 12 anos e não ter o teto de 12 anos."

Cristiano Paiva - 3/8/2015

"Não é uma piada de mau gosto, é obscena (Migalhas 3.670 - 3/8/15 - "Piada de mau gosto" - clique aqui). Quem critica o promotor é favorável a impunidade."

Ana Maria Crepardi - 3/8/2015

"Piada de mau gosto é o país ter chegado ao nível que chegou (Migalhas 3.670 - 3/8/15 - "Piada de mau gosto" - clique aqui). Piada de mau gosto é a OAB estar quietinha, diante de tudo o que está ocorrendo, diante dessa podridão escancarada. Piada de mau gosto é não ver que um dia haveria mudanças, que não se poderia continuar pilhando as burras impunemente. Piada de mau gosto é esse fetiche de presunção absoluta de inocência (inserido na CF devido aos traumas deixados pelo regime militar, mas que acabou exagerando do lado oposto), mesmo diante de provas escancaradas de cometimento de crimes. Piada de mau gosto é dizer que esses presos estão sendo 'torturados' com a prisão, para confessarem seus crimes (nenhuma prisão foi revogada por isso e, pelo que sei, todas as delações foram acompanhadas por advogados e, mais ainda, partiram da iniciativa das próprias defesas). Como se vê, há muita piada de mau gosto por aí. A questão é que o povo cansou de rir dessas piadas (se não está claro, estou sendo jocoso). E se a OAB não está fazendo nada, em nome da moralidade pública, pelo menos o MPF, a PF e boa parte do Judiciário estão. O povo cansou. Simples assim."

Alexandre Barros - 3/8/2015

"Caro professor, concordo plenamente com o senhor (Migalhas 3.670 - 3/8/15 - "Piada de mau gosto" - clique aqui)! Faço das palavras conseguir as minhas! Imparcialidade passou longe!"

Samira Caldeira - 3/8/2015

"O procurador está certo, pois a única piada de mau gosto que vejo é manter-se complacente com a pouca vergonha e a roubalheira institucionalizada que está tomando conta deste país, com o povo pagando a conta (Migalhas 3.670 - 3/8/15 - "Piada de mau gosto" - clique aqui). Já passou da hora de punir severamente os engravatados. Apoio total ao MPF."

Carlos Melo - 4/8/2015

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram