quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Artigo - Algemas para quem precisa

de 6/8/2006 a 12/8/2006

"Excelente artigo, principalmente quando oriundo de membro do Ministério Público (Migalhas de peso - 9/8/06 - "Algemas para quem precisa - Rômulo De Andrade Moreira" - clique aqui). A propósito, gostaria de saber a qual Ministério Público pertence o ilustre autos."

Aristides Junqueira Alvarenga - escritório Aristides Junqueira Advogados Associados S/S - 10/8/2006

"Parabenizo o autor do excelente artigo 'Algemas para quem precisa'- Rômulo de Andrade Moreira (Migalhas de peso - 9/8/06 - "Algemas para quem precisa - Rômulo De Andrade Moreira" - clique aqui). Matéria atual, que bem demonstra os abusos reiteradamente praticados pela Polícia Federal (e polícias judiciárias de alguns Estados da Federação). Sem entrar no mérito das recentes prisões levadas a efeito no Estado de Rondônia, desnecessário, ultrajante e vexatório o uso de algemas no Presidente do Poder Judiciário e do Presidente do Poder Legislativo, tanto assim, que após o lamentável episódio o STF, concedeu liminar para que os acusados sejam transportados sem o uso de algemas. Já é hora de também aplicar a legislaçao e punir os que sob o manto de representantes das instituições praticam 'abuso de autoridade', e o que é pior, a luzes de holofotes na busca de promoção pessoal. Parabéns ao Ministério Público, por contar em seu quadro com brilhante homem de notável saber jurídico e senso de justiça."

Washington Fernando Karam - OAB/SP 98.580 - 10/8/2006

"Que pensava o ilustre dr. Junqueira quando era o Procurador Geral da União ? Naturalmente, lamenta até hoje, entre tantas firulas e pirotecnias encenadas, não ter colocado algemas no Presidente Collor."

Alexandre de Macedo Marques - 10/8/2006

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram