domingo, 25 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Artigo - José da Silvalog - Comentárioslog

de 20/8/2006 a 26/8/2006

"Talvez o articulista não tenha atentado, mas 'LOG' é abreviação de 'logística' (Migalhas de peso - 22/8/2006 - 'José da Silvalog - Jorge Luiz Souto Maior' - clique aqui). VARIGLOG é empresa de logística, nome utilizado na modernidade em relação às empresas de transporte."

José Rubens Hernandez - 22/8/2006

"O prof. e juiz Jorge Luiz Souto Maior equivoca-se (Migalhas de peso - 22/8/2006 - 'José da Silvalog - Jorge Luiz Souto Maior' - clique aqui). Não foi criado um novo sufixo na língua portuguesa, o "log". O que ele está chamando de sufixo é, na verdade, o diferencial do nome fantasia da empresa Varig Logística, que era uma subsidiária da Varig que, por sinal, também é um nome fantasia, pois denominação de Viação Aérea Rio Grandense. A denominação Varilog foi criada justamente para distinguir as duas empresas no passado. Cabe ainda ressaltar que a Variglog já havia sido vendida há algum tempo e, agora, adquiriu parte do patrimônio da empresa que era sua maior acionista, a Varig. Nomes fantasia sempre existiram, e continuarão a existir, pois é a forma como a empresa se torna conhecida no mercado e também como o público pode diferenciar uma empresa de outra."

Eduardo Cadoso - 22/8/2006

"O tom do texto (Migalhas de peso - 22/8/2006 - 'José da Silvalog - Jorge Luiz Souto Maior' - clique aqui) ficou um pouco sério demais para conter o cunho humorístico que suponho que era o objetivo. Sabemos que o que é denominado sufixo (log) nada mais é que a abreviação de Logística, designando à empresa ex-subsidiária da Varig que ora adquiriu a sua criadora original."

Jan Martin Lund - 22/8/2006

"Acho que o autor se equivocou no pressuposto (Migalhas de peso - 22/8/2006 - 'José da Silvalog - Jorge Luiz Souto Maior' - clique aqui). José da Silva e José da Silvalog (Varig e Variglog) não são a mesma pessoa, mas são gêmeos idênticos. Ambos têm o mesmo pai, a mesma mãe, o mesmo tamanho, a mesma cor dos olhos, a mesma carga genética. Só apresentam uma diferença: A impressão digital. Aparentemente, na visão do juizlog (porque o número de argumentos ilógicos e pressuspostos inverossímeis não reflete o seu posto de juiz) a impressão digital é algo absurdamente irrelevante. Se eles são idênticos até na carga genética, por que diferenciá-los por algo estúpido como a impressão digital? Para o juizlog, José da Silvalog deve arcar com todas as dívidas que o seu irmão gêmeo José da Silva tiver contraído ao longo da vida. Parece ser irrelevante o fato de que Silvalog foi criado por pais adotivos, que lhe deram toda a estrutura para o seu crescimento, enquanto que Silva foi criado pelos seus próprios órgãos e emoções e, com isso, não chegou muito longe. Como Silva ficou devendo a pessoas que não tem uma condição de vida como a do juizlog (que nesses momentos sempre se esquece que está enquadrado nas classes econômicas mais altas da sociedade brasileira) tudo é válido para o pagamento da dívida, até mesmo atribuí-la a seu irmão gêmeo Silvalog. Se alguém acha isso correto, por favor avisem os gêmeos para que exijam uma mudança na lei... Afinal, alguém precisa cobrar justiça e brigar contra essa nova justiçalog..."

Daniel Silva - 23/8/2006

"É lamentável que um Juiz do Trabalho e professor de Direito da USP saiba tão pouco sobre 'log' (Migalhas de peso - 22/8/2006 - 'José da Silvalog - Jorge Luiz Souto Maior' - clique aqui). O raciocínio e a desenvoltura do texto são realmente apreciáveis, mas o conteúdo é de chorar. Trabalho numa empresa séria que tem no nome fantasia o final 'log', como tantas outras na área de Logística e lamento o desconhecimento demonstrado pelo Juiz/Professor."

Luis Fernando da Silva - 23/8/2006

"Em absolutamente nada contribuiu o artigo do Dr. Jorge Luiz Souto Maior (Migalhas de peso - 22/8/2006 - 'José da Silvalog - Jorge Luiz Souto Maior' - clique aqui. Primeiro, demonstrou desconhecimento total do processo, pois a VARIGLOG foi constituída bem antes do processo de recuperação judicial e foi legalmente arrematada em processo submetido ao crivo do Judiciário. Segundo, o tom irônico do artigo demonstra um certo desprezo pela Lei de Recuperação Judicial e principalmente do Poder Judiciário do Rio de Janeiro na figura do Magistrado que tudo fez para viabilizar a recuperação da empresa. Por último, vale lembrar, que as decisões foram aprovadas em Assembléia Geral, sendo certo, que a classe dos trabalhadores tem grande poder de atuação e decisão. Antes de criticar o LOG de 'logística' talvez caberia refletir sobre a atuação dos antigos controladores (esses sim descumpriram os direitos dos trabalhadores)."

Julimar Duque Pinto - 23/8/2006

"Caros Senhores: Leio sempre com muito prazer o vosso informativo e hoje tomo a liberdade de tecer comentários a respeito de artigo publicado no nº 1481, de ontem. Observei que o Dr. Jorge Luiz Souto Maior (Migalhas de peso - 22/8/2006 - 'José da Silvalog - Jorge Luiz Souto Maior' - clique aqui) escreveu uma interessante matéria sobre o sufixo log. E gostei muito do novo significado atribuído a este sufixo. Entendo que no caso, a empresa Variglog utiliza-o para a designação de Varig Logística, que era a atividade principal desta subsidiária, hoje proprietária da marca. Este termo, logística, é hoje a designação utilizada pela grande maioria das empresas de transporte, pois a atividade atualmente envolve também armazenamento e distribuição de mercadorias, ou seja, atividades de logística. A propósito, sou engº civil e me cadastrei a receber o Migalhas por recomendação de minha filha, advogada. E o aprecio muito. Atenciosamente,"

Engº Ricardo Antunes de Macedo - 24/8/2006

"Quero lembrar àqueles que têm em mente apenas Logística, quando se fala em 'Log', que este têm vários significados, e um deles é , na rubrica matemática, a abreviatura e logaritmo decimal. Existe também 'logar e log-out' que é relativo ao 'login' para acesso a dados, notícias, a bancos, etc."

Ivani Martins Ferreira Giuliani - Juíza do Trabalho aposentada e amiga do querido Jorge Luis Souto Maior - 24/8/2006

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram