domingo, 25 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Artigo - José da Silvalog - Comentários

de 20/8/2006 a 26/8/2006

"ELEIÇÕESLOG. Aproveitando a exegese log (Migalhas de peso - 22/8/2006 - 'José da Silvalog - Jorge Luiz Souto Maior' - clique aqui). , gostaria de fazer referência aos políticos que gostam de competir a vários mandatos. Diante da escassez que nos obriga em todas as eleições, a escolhermos dentre os mesmos candidatos, aquele no qual depositaremos nossos votos e esperanças, o sistema log poderia ajudar a todos. Assim, na hipótese de um partido político eleger um candidato seu para determinado mandato, poderia, na falta de outro que fosse competitivo tentar eleger o candidatoeleitolog para outro cargo no poder executivo ou legislativo. Por outro lado, os eleitores poderiam dispor, quem sabe, de um candidato honesto em uma eleição e na outra do honestolog."

Cristiano Dias Ferreira - 22/8/2006

"O artigo de S.Exa., o Juiz Souto Maior, é excelente (Migalhas de peso - 22/8/2006 - 'José da Silvalog - Jorge Luiz Souto Maior' - clique aqui). Com uma ironia inteligente, demonstra bem a situação da novela Varig."

Antônio Ricardo Miranda Júnior - 22/8/2006

"Fiquei encantado com o texto do Professor Jorge Luiz Souto Maior (Migalhas de peso - 22/8/2006 - 'José da Silvalog - Jorge Luiz Souto Maior' - clique aqui), que serviu para, senão afastar, pelo menos minimizar a imensa dúvida que vinha me assaltando sobre essa 'alquimia' Varig/Variglog: eu ainda não tinha podido compreender como é que uma empresa vai à falência - pois, na verdade, foi isso que ocorreu - e, tal qual uma borboleta saindo da crisálida, se transforma em outra, que fica com o patrimônio que ainda resta e sem dívida nenhuma... Resta, agora, caro Professor, cunhar um novo verbo: LOGAR... E, havendo dificuldades, se nos faltarem recursos para pagar as dívidas, ao padeiro, ao supermercado, ao Fisco (e por que não ao Fisco?) vamos logar... Talvez, de "logar" em "logar", consigamos chegar a algum lugar: onde reine o bom-senso, a lógica, o Direito e a Justiça..."

Guido Pinheiro Côrtes - 22/8/2006

"Sempre brilhante o juiz e professor Jorge Luiz Souto Maior (Migalhas de peso - 22/8/2006 - 'José da Silvalog - Jorge Luiz Souto Maior' - clique aqui). Seu artigo 'LOG' é magnífico. Com certeza Jorge Luiz Souto Maior não é o 'Maiorlog', mas engrandece a magistratura do trabalho e nacional."

José Augusto Rodrigues Jr. - sócio do escritório Rodrigues Jr. Advogados - 23/8/2006

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram