terça-feira, 20 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Prece por Lucas

de 14/1/2007 a 20/1/2007

"Depois de decorridos doze dias de janeiro é que estou tendo a calma necessária para ler as primeiras migalhas dos leitores neste novo ano de 2007. Vejo que há alguns amigos desconhecidos de Carazinho/RS lembrando o nome de Zé Preá, mas o Zé é um trovador da chacota e até da zombaria, que fala de Deus e do mundo (no bom sentido), feito o Ontõe Gago lá do Ceará. Zé está ainda muito cansado porque no dia 3/1, o seu caçula de três filhos, Lucas Gonzaga, 18 anos, que gozava até então de plena saúde, teve rompido um aneurisma cerebral. Na sexta-feira passada, dia 5/1, ele foi submetido a uma delicada intervenção cirúrgica por um neurocirurgião por cateter, da equipe da Multimagem, associada ao Hospital Alberto Sabin do Recife, o Dr. Marcos Barbosa, sendo para todos da família de Lucas, de agora em diante, o São Marcos, de mãos tão milagrosas quanto as daquele goleiro da Seleção Brasileira de 2002. Dias de sofrimento foram estes, inclusive no pós-operatório, uma vez que o cérebro do paciente em conseqüência do sangramento (agressão), sofreu um inchaço e lhe provocou fortes dores de cabeça, desconforto na nuca, além de náuseas e vômitos constantes. Contamos com a ajuda de Deus, dos Santos da nossa devoção e das preces dos inúmeros amigos: católicos, evangélicos, messiânicos, espíritas e cristãos em geral. Lucas, graças ao bondoso Pai, está saindo da fase de risco de vida, mas ainda precisa de cuidados médicos e de preces, e a sua família precisa muito do sorriso de Lucas pra viver! Em assim sendo, seu velho pai, mesmo ainda tonto pelo acontecimento, arrisca-se a fazer uns versos de agradecimento pela suprema bondade divina recebida:

Lucas, garoto bonito,

segundanista de Direito,

deixou o seu pai sem jeito,

desesperado e aflito

e de dor soltou um grito

ao Santo Deus de Abraão,

implorando por perdão,

eis que o seu filho querido

teve aneurisma rompido

na região cerebral.

Deus quis e livrou do mal

sem qualquer choro ou gemido,

pois a nós foi permitido

um milagre especial:

Lucas foi bem atendido

por uma mão divinal

sendo também socorrido

no plano espiritual.

Somos muito agradecidos

Ao bom Pai celestial!

Um abraço a todos de"

Abílio Neto - 15/1/2007

"Reza pro Luca

Rezei prá Nossa Senhora,

Rezei prá Nosso Senhor,

Rezei prá São Salvador,

Rezei prá Santa Isadora,

Só falta rezar agora

Pro Santo que é Maomé,

Que é Santo igual a quem é,

Rezei prá quem vêi lembrança

E sei que minh'a reza alcança

Té quem nenhum Santo é.

Ô Luca, você tem de herença

Ser filho do Santo !

Amém."

Ontõe Gago - Ipu/CE - 16/1/2007

"Amigo Abílio Neto. Nesse momento nos colocamos em reflexão positiva, como mais um elo da corrente migalheira pela completa recuperação da saúde de seu filho Lucas Gonzaga."

Eldo Dias de Meira - Carazinho/RS - 16/1/2007

"Bravo migalheiro Abílio Neto, desejo do fundo do coração pronta recuperação do seu jovem Lucas. Grande abraço e força,"

Armando Silva do Prado - 16/1/2007

"Caro Abílio Neto, Próximo do coração do pai Abílio Neto, meus fraternos votos de recuperação total do Lucas. Que S. Lucas, médico de homens e de almas, esteja sempre presente."

Alexandre de Macedo Marques – OAB/SP 25.505 - 17/1/2007

"REZA POR LUCA

Vão dizê que eu rezo pouco:

num entendi se o enfermo

é filho do Meira mermo

ou se é do o sufôco.

Além de gago eu sô mouco,

rezei pro filho do Zé,

vem gente agora dizê

que é gente de Carazim.

Quem sois o doente, enfim,

pr' eu desviar prá você.

Quero saber só pruquê

eu mais Jesus somo assim!"

Ontõe Gago - Ipu/CE - 17/1/2007

Ontõe! Não faça confusão.

De Zé Preá é o moço.

Pra mim foi um alvoroço

Saber dessa situação,

Tô com o coração na mão,

E também sigo rezando

Pra que logo vá curando

E de Zé acabe a tristeza,

Lá do céu com certeza

Os anjos estão ajudando."

Mano Meira - Carazinho/RS - 17/1/2007

"Caros amigos, muito obrigado pelo apoio, pensamentos positivos, e pelas preces. Hoje, 18/1, é dia de agradecer. A forma de agradecimento será uma Missa de Ação de Graças pela recuperação plena da saúde de Lucas, coisa visível, real. Todos os amigos estão convidados, mesmo em pensamento, a comparecer à Capela de Nossa Senhora de Fátima, situada na Praça Chora Menino, 112, Boa Vista, Recife, local onde o pai de Lucas fazia suas orações no tempo de estudante universitário da UFPE. Graças a Deus estamos todos refeitos do inesperado, mas é sempre bom lembrar das palavras do 'Dom do Amor', D. Hélder Câmara, eterno Arcebispo de Olinda e Recife, nas suas famosas crônicas intituladas 'Um olhar sobre a cidade' que eram lidas diariamente ao microfone da Rádio Olinda: 'NENHUM DE NÓS pode programar a vida como linha reta imutável, inflexível... A cada instante as surpresas rebentam e temos que ter humildade e imaginação criadora para ir salvando o essencial através do inesperado de cada instante'... Recife, 6/2/76 - Dom Hélder Câmara."

Abílio Neto - 18/1/2007

"Caro amigo Abílio Neto, só fiquei sabendo hoje. Estava aí pros teus lados. Mano Meira me avisou, do infortúnio com o Lucas. Então, estaremos contigo, na missa pra hoje marcada. Rezaremos à distância para o Lucas e sua família, recuperar a saúde e prosseguindo em seus estudos, saia igualzinho ao pai, expandindo para o mundo pensamentos benfazejos, em prosa, verso ou canto, pra alegria de todos nós. 'A dor é uma benção que Deus manda aos seus eleitos' (A. Kardec) Coragem e fé. Assim seja."

Cleanto Farina Weidlich – migalheiro, Carazinho/RS - 19/1/2007

"(Companheiro Abílio Neto)

Por Lucas e seus familiares,

vamos rezar essa prece,

ecoando outros cantares,

pedindo pra quem padece:

Deus, tu que és todo poder e bondade, faz descer um raio da tua Divina Força, levando a cura ao Lucas (que convalesce de aneurisma cerebral pós-intervenção cirúrgica), manda força e entusiasmo aos seus familiares (que significa Estar Contigo Senhor), bem ainda, ilumina com tua infinita sabedoria, a equipe médica (que cuida da sua recuperação pela medicina terrena). É o que humildemente te pedimos Senhor. Assim seja."

Cleanto Farina Weidlich – migalheiro, Carazinho/RS - 19/1/2007

"Obrigado amigo Cleanto, a intuição já me dizia que você não sabia de nada. Mas veja, o caso do Lucas eu não considero um infortúnio, pois isso é o desenlace, a separação, a limitação física ou mental. Lucas está perfeito como nasceu com as graças do Senhor. Assistiu ontem a Missa de Ação de Graças, recebeu abraços dos amigos e comemorou sua rápida recuperação comendo pizza em um restaurante, porém sem a cervejinha que tanto gosta. O que houve na realidade foi um grande susto. Assim, nós também não queremos mais pronunciar a palavra aneurisma quando nos referirmos a esse caso. Nenhum membro da nossa família pergunta ‘por quê’, mas ‘para quê’? Qual a lição que devemos tirar disso tudo? Acreditamos que tanto o Lucas quanto seus familiares precisam melhorar como seres humanos. Deus nem sempre escreve certo em linhas retas. Grande abraço de,"

Abílio Neto - 19/1/2007

"Eu aprendi a ter fé

com o finado meu avô,

um homem de ferro e flô,

devoto de São José,

de Jesus de Nazaré

e sua mãe, Nossa Senhora.

Somente a fé nessa hora

pra nos tirar do suplício,

rezei terços e ofícios

e o mal foi indo embora..."

Zé Preá - 19/1/2007

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram