Violência

9/2/2007
Luiz Antonio Silva Costa - desembargador do TJ/SP

"'PM prende três suspeitos de arrastar criança durante fuga no Rio

da Folha Online 

Três rapazes foram presos nesta quinta-feira pela PM (Polícia Militar) do Rio suspeitos de terem dirigido um carro por cerca de 7 km com João Hélio Fernandes, 6, pendurado para fora, pelo cinto de segurança, na noite de quarta-feira (7), no Rio. O trio foi preso na favela da Serrinha, com armas de fogo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Hércules Pires do Nascimento, os suspeitos poderão ser ligados à cena do crime por pistas - impressões digitais, principalmente - encontradas no carro pela perícia.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe do garoto tentava retirá-lo do banco traseiro do carro da família - um Corsa Sedan - quando o trio, que havia assumido a direção, acelerou. O menino não saiu porque ficou preso ao cinto de segurança. Além da mãe de João, a irmã dele, de 13 anos, e uma amiga escaparam.

O menino foi arrastado pelos bairros Osvaldo Cruz, Madureira, Campinho e Cascadura, todos na zona norte. O trajeto durou cerca de 15 minutos.

Conforme o carro passava, pessoas gritavam para que ele parasse. Um motoqueiro chegou a seguir o Corsa e a sinalizar com o farol, mas os criminosos o ignoraram.

O corpo de João foi encontrado, horas após o crime, ao lado do carro – trancado -, em um local de difícil acesso.'

Será que, diante dessa notícia importa para alguém que a base aliada do governo rachou? Ou que o PAC terá tramitação difícil no Congresso? Ou que o Presidente Lula está com dificuldades para formar o novo ministério? Ou que os atrasos nos vôos podem causar problemas no Carnaval? Ou que o PFL vai mudar de nome? Ou que o projeto de anistia do Deputado Roberto Jefferson não foi apresentado à mesa da Câmara pelo seu partido? Ou que o governo do Rio de Janeiro está 'afinado' com o presidente Lula e tem instruído seus deputados a votar os projetos do governo federal? Ou que o PT faz patrulhamento 'anti-americano' no Itamaraty? Ou que o Deputado Clodovil Hernandes deu um 'pito' no Deputado Arlindo Chinaglia? Ou que o Deputado Chico Vigilante, do PSOL, vai investigar a campanha do Deputado Paulo Maluf? Onde será que esses caras vivem? Quais são os assuntos que a eles, como representantes do povo, realmente interessam? Meu Deus do Céu! Que país é esse?"

Envie sua Migalha