terça-feira, 20 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Visita - Bush no Brasil

de 4/3/2007 a 10/3/2007

"Com a visita do Bushinho, com ou sem armas secretas, estaremos recebendo o ícone do tal do 'capitalismo gângster', começado nos idos do Nixon, aquele criminoso do Vietnã, e refinado com Reagan, aquele ator de 5ª categoria, criminoso neoliberal. Essa gente, são aqueles que achavam que o Estado tinha que estar fora de tudo, menos, claro, da defesa e segurança. Resultado? Cleptocracias na África, Ásia e América. Guerras infinitas, mundo inseguro e muito mais pobre. Gaia saqueada, insegura, doente e mais miserável do que nunca. Assim, receberemos o mercador com todas as ressalvas possíveis. Gaia espera que as políticas daqui para frente estejam contemplando o futuro desse planeta e do seu povo."

Armando R. Silva do Prado - 5/3/2007

"Os vietnamitas por longo período (venceram a guerra) lutaram patrioticamente com apenas uma pequena cota de arroz. Partindo do pensamento hoje exposto (Migalhas 1.606 – 5/3/07 – "Brasil – I"), basta dar comida, o que poderá ser feito por um país estrangeiro (a Venezuela, por exemplo, fornece petróleo subsidiado), para que se tenha uma 'quinta coluna'."

Jota Alves Santos - 6/3/2007

"Leio nos Jornais que o PT vai utilizar a sua tropa de choque - a que chama 'militância' - para hostilizar o Presidente dos Estados Unidos. Como sempre, essa malta empregando mal a sua ociosidade e recursos escusos. Que tal mobilizar malta para acabar com a quadrilha petista? Obrigar o sr. Lula a trabalhar - ou pelo menos a calar a boca -fábrica de bobagens? Forçar o Congresso a acabar com o esbulho da CPMF? Banir das suas fileiras os meliantes de recursos públicos? Esclarecer os assassinatos do Toninho e do Celso Daniel? Expulsar a nefasta 'Martaxa', bruxa má da história infantil chamada PT, etc.,etc.,etc. ..."

Alexandre de Macedo Marques - 7/3/2007

"Aos olhos dos menos atentos a migalha 'Antes de Bush...' causa surpresa (Migalhas 1.608 – 7/3/07). Ora, como não ficamos sabendo da visita de Köhler, questionariam? A mídia nada informou! Que país é esse que recebe Köhler sem o menor estardalhaço como se nada fosse perto de Bush! Ora ele é simplesmente o Presidente da Alemanha, diriam alguns. É amigo... vai tratando a Europa assim, vai..."

Deni Marcel Maricato Ferreira - Laércio Serviços Contábeis Ltda. - 7/3/2007

"'Um tribunal dos Estados Unidos considerou culpado nesta terça-feira o ex-assessor do governo americano Lewis Libby por perjúrio (mentir em um tribunal de júri, sob juramento), obstrução da justiça e falso testemunho'. Quem sabe a visita do Bush sirva para que por aqui venha a acontecer a mesma coisa a nossos políticos."

Sílvio Alonso - 7/3/2007

"Hoje tive acesso a duas notícias sobre a visita do presidente americano Bush ao Brasil que me deixaram estarrecidos: Um grupo de favelados foi retirado às pressas do entorno da avenida Berrini, nas proximidades do Hotel Hilton, onde Sua Santidade irá pernoitar. Além disso, várias ruas por onde o indigitado Bush passará com sua comitiva (e mesmo ruas próximas) serão fechadas, como se os paulistanos que residem nesses locais fossem ter qualquer benefício com a visita. Ainda no final de semana manchetes de diversos periódicos descreviam o fato de que o homem mais poderoso do mundo trará tudo de casa: desde o combustível do Air Force One até a água que a Sra. Laura Bush beberá. Ficam as perguntas: 1 - será que Bush também jogará uma 'pelada' com o nosso 'presidente' - desculpe-me pelas aspas, mas considero necessário - tal como o fez hoje um de nossos governadores mais adeptos do fisiologismo? 2 - será que a despeito de ter trazido tudo o que precisa dos EUA, Bush não experimentará a 'água que passarinho não bebe', já que nosso 'presidente' também bebe dessa água? Aliás, um dos motivos que trazem o presidente americano ao Brasil é justamente o álcool..."

Mauro Scheer Luís - Central Prática Consultoria e Treinamento - 8/3/2007

"Fora Bush Jr.!"

Armando R. Silva do Prado - 8/3/2007

"Simplesmente ridículo. Não dá pra entender porque tem pessoas que espancam o Bush e passam a mão na cabeça do Fidel e do Chávez. Com certeza não é preocupação humanitária ou qualquer dessas baboseiras politicamente corretas. Aparentemente deve ser concorrência do tipo: 'Eu defendo o meu assassino e sou contra o seu, afinal o meu é muito melhor'."

Daniel Silva - 8/3/2007

"GRITO DE CANAVIAL (pra não falar mal da canha brasileira: O Álcool é nosso!).

Mesmo descrente

das taxas de exportação,

Bush chega de avião

em visita de Presidente,

com nosso Lula contente,

massa, protestos colossais,

que vão ficar pros anais,

porém mais forte que esse agito

ecoa do campo o grito

que vem dos canaviais!"

Mano Meira – Carazinho/RS - 9/3/2007

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram