sábado, 24 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Polêmica - declaração da ministra Matilde Ribeiro

de 1/4/2007 a 7/4/2007

"Ora, senhores, sejamos caridosos com a D.Matirde, a dama negra que ocupa o Ministério da Igualdade Racial. É apenas uma pobre senhora que fez um daqueles cursos de poucos candidatos, sempre lidou com gente de poucas luzes e arrumou um jeito de se dar bem na vida explorando um novo mercado no despudorado mundo do 'politicamente correto'. Posicionamento mercadológico do seu 'produto': incitar e excitar os brasileiros de pele escura para um enfrentamento com os brasileiros 'melaninamente' prejudicados, isto é, os 'branquelos'. Poderia estar vendendo acarajé. Mas está falando para a BBC. Assim é a vida neste planeta petista e esquerdizóide em se transformou o país."

Alexandre de Macedo Marques - 2/4/2007

"Pois é. As declarações da ministra da igualdade racial carecem um pouco de conhecimento da história do Brasil (Migalhas 1.623 – 28/3/07 – "Polêmica"). Os chamados brancos (italianos, alemães, suíços etc.) quando aportaram no Brasil já não havia escravidão, vieram justamente substituir o trabalho escravo, não tendo eles nada a ver com o peixe. Antes de 1888 enquanto o sorridente negão levava a senhora para 'passear de charrete' o Senhor sorrateiro chamava a bela africana para lhe 'descalçar as botas', de maneira que dos 'antigos' não existe nem preto nem branco e sim somente e tão somente os 'bem nascidos' e os 'mal nascidos', vai daí a dificuldade de dizer com certeza quem é preto e quem é branco neste Brasil moreno faceiro."

Jose Roberto Amorim - 3/4/2007

"Tirou-se as palavras da Ministra Matilde Ribeiro do contexto, por má-vontade explícita da mídia das 4 grandes famílias, condutoras das mentes dos predadores da Terra de Vera Cruz. No mais, apenas mau gosto e preconceito nada disfarçado dos 'sinhozinhos' que não gostam de negro e nem de pobres."

Armando R. Silva do Prado - 4/4/2007

"Queria ver se fosse o FHC ou o Bush que tivesse falado isso, quantos iriam aparecer dizendo que 'tirou-se as palavras de contexto por má-vontade'. Isso já dá um tom de quanto é preocupante a declaração dessa 'Sinistra' e de quão emporcalhada de ideologia está a mente brasileira..."

Daniel Silva - 5/4/2007

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram