domingo, 25 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Big Brother Brasil

de 30/12/2007 a 5/1/2008

"É com pesar que venho lhes fazer uma crítica. Sou leitora assídua do site, e confesso que já se tornou um dos meus vícios de leitura. Mas hoje me surpreendi com uma nota que considerei 'ofensiva' ao leitor, qual seja: 'Big Brother Brasil' (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – clique aqui). Apesar de não assistir o programa em questão com a mesma assiduidade que freqüento o Migalhas, fiquei curiosa para saber se um conhecido estaria na lista dos participantes. Ao ler a nota, senti-me excluída pelo site, como se minha mísera participação fosse tão mísera quanto dispensável."

Alice Mendonça Figueiredo - 3/1/2008

"Big Brother Brasil (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – clique aqui): Ufa! Receava encontrar a lista dos participantes e amargar a contaminação do informativo."

Patricia Müller - 3/1/2008

"Confesso que fiquei preocupada com a qualidade deste poderoso rotativo (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui), quando me deparei com a noticia da divulgação da lista do big brother, mas para minha surpresa era só uma brincadeira, ainda bem!"

Regina Célia Ferrarez - 3/1/2008

"É, vocês me pregaram um 'primeiro de abril' (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). É verdade que, informando-nos que a relação dos selecionados estava ao final do DD. Informativo, eu já tinha começado a procurar o espaço destinado a 'descadastramento'. Não por ser preconceituoso, mas porque de bobagens já ando cheio. É bobagem todo dia. É bobagem do Governo; do Chávez (Por qué no te cállas). Assim, só me faltava mais esta. Graças ao Bom Deus, no entanto, os ventos funestos passaram longe da sede de Migalhas, e a redação só nos deu um 'primeiro de abril' e não nos deu 'bobeira'!"

Pedro José F. Alves - 3/1/2008

"Caro Redator Chefe, ufa, que alívio! Pensei que teria que desancar e estrilar veementemente ao final da leitura diária desse nosso poderoso matutino (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Mas, feliz, constatei tratar-se apenas de um salutar gracejo a tal menção feita, no início, à babaquice institucional da Rede Bobo - o tal Big Brother. Parabéns e feliz 2008 a toda equipe."

Homero Sarti - 3/1/2008

"Bem que achei no mínimo estranho Migalhas veicular esse tipo de notícia (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui)!"

Daniel de Lima Passos - 3/1/2008

"Adorei! Ganhei meu dia! Não suporto esta bobajeira (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui)!"

Marisa Peres F. dos Santos - 3/1/2008

"Achei curioso o Migalhas citar o Big Brother no informativo (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui), mas não contava com a ausência da lista,  pois esperava, no mínimo, algum comentário inteligente sobre o enlatado. Fiquei achando que a intenção era tão simplesmente fazer uma pegadinha. Apesar de ter ido conferir, e caído na 'brincadeira', não vou mudar de leitura. Abraço."

Rômulo Damasceno Naves - 3/1/2008

"De qualquer maneira foi sinistro só por Migalhas comentar sobre o enlatado (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui)."

Luiz Romani - 4/1/2008

"Nobre Diretor, decepcionado, escrevo para protestar pela ausência de contribuição deste rotativo à disseminação informativa sobre a oitava versão do Grande Big Brother (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui), o programa global de copyright holandês. Ao abrir Migalhas justamente para conhecer o nome dos celerados, i.é., dos celebrados participantes do programa, animei-me com o anúncio, rolei pela barra até o fim do informativo e, nada! Registro meus protestos, na condição de membro da ABRAEMCOL -  Associação Brasileira para o Emburrecimento Coletivo. Estava até pensando em sugerir à nossa diretoria tornar-se entidade apoiadora deste rotativo. Agora será mais difícil! Brincadeiras à parte: foi ótima essa tirada! Deus nos proteja contra a próxima celebridade a ser fabricada nos próximos meses. Parabéns por continuar se mantendo interessantes depois de anos."

Caleb Salomão Pereira - 4/1/2008

"Prezados, sobre o Big Brother Brasil acho que seria extraordinário se o Migalhas levasse adiante uma campanha do tipo 'Leia um Livro no horário do Big Brother Brasil' (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Exercitando a leitura apenas nos horários em que o programa estiver sendo exibido, ao cabo do último paredão o (ex) telespectador do BBB poderá ter tido a oportunidade de ler na íntegra pelo menos um ou diversos clássicos da literatura mundial como o 'A Divina Comédia' ou 'Dom Quixote de La Mancha' (e aqui fica a indicação de uma versão comemorativa em espanhol que está sendo vendida nas principais livrarias da cidade por apenas R$ 30,00! – vejam só que ótima oportunidade de aprender ou se aprofundar no idioma de Cervantes!). É óbvio que esta campanha precisaria ser desenvolvida além do universo de leitores deste respeitável rotativo, pois certamente nenhum migalheiro desperdiça seu tempo assistindo esse programa. De qualquer forma, a iniciativa seria edificante."

Túlio M. G. Barros - 4/1/2008

"Adorei, concordo plenamente, esse programa não passa de bobagem enlatada dos seres de mentalidade alienista (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui)."

Regina Aparecida Miguel - 4/1/2008

"Parabéns ao Migalhas ao se pronunciar de forma desfavorável ao programa Big Brother (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Eu tb odeio esse programa 'trash'."

Luciane Correa Mendes - 4/1/2008

"Pelo amor de Deus, vocês quase me mataram de susto, com a suposta relação do Big Brother Brasil (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Não façam mais isso (risos). Abraço."

George Escolástico Bezerra Júnior - 4/1/2008

"De Big Brother em Big Brother (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui) a Globo forma mão de obra super-especializada para a indústria e acrescenta à cultura humanística dos brasileiros inestimáveis conhecimentos de filosofia, antropologia e história."

Fábio de Oliveira Ribeiro - advogado - 4/1/2008

"Caros Amigos do Migalhas, confesso que tomei um imenso susto quando vi o anúncio dos nomes dos participantes do próximo BBB (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Pensei: Será que até este grupo seleto já se passou a acompanhar e apoiar este programa que, na minha concepção, é uma afronta a inteligência e o bom uso do tempo de nós, brasileiros ? Nossa, vocês não tem idéia quão grande foi a minha decepção. Entretanto, alegrei-me quando vi nesta edição que tudo não passava de uma mera 'brincadeirinha' de alguém detentor de um humor ímpar no nosso meio, não é verdade ? É isso, gostaria de expressar aqui que o momento de descontração proporcionado por este respeitoso site, à princípio me ajustou, mas de qualquer forma, mais uma vez demonstrou a genialidade de todo grupo. Grande abraço."

Sedriane Barbosa Teixeira - 4/1/2008

"Tomei o maior susto quando li a nota (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Fui lá embaixo conferir e ufa! Ninguém ficou doido no Migalhas não."

Regina S. Caldeira - 4/1/2008

"Levei um susto com a nota, no início de Migalhas, sobre a divulgação dos nomes dos 'escolhidos' para participar do próximo Big Brother Brasil (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Até pensei que o Redator ainda estivesse sob os eflúvios emanados do Reveillon. Mesmo assim, tinha de ser coisa forte. Confesso que, preocupado, dirigi o mouse do computador para o final para, então, concluir pela sanidade do pessoal de Migalhas, já refeito das festas. Não é primeiro de Abril mas, valeu. Era só brincadeira. Não vou ter que mudar de leitura."

Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL - 4/1/2008

"Simplesmente acho que o site tem de ficar cada vez mais sarcástico contra essas peripécias inventadas pela TV burra (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui)."

André Machado - 4/1/2008

"Convidado indesejado, comparações feitas: um queima a pele, outro queima a cana (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui)."

Hamleto Manzieri Filho - 4/1/2008

"Ás vezes é bom tomar um susto (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui), só pra lembrar que bobagens que fazem parte do nosso dia dia também caem no cotidiano jurídico, mas por óbvio que nem todos que aqui se filiam ficam discutindo ou se interessam acerca desse programa, eis que, o mesmo somente mostra a fragilidade das pessoas e a falta do que fazer para enriquecer a cultura brasileira."

Mansour E. Karmouche - 4/1/2008

"Fico perplexo, (cada vez mais), com a espécie humana, dita, racional, e sinto-me, realmente envergonhado de pertencer à ela, diante de tantos descalabros cometidos por nós, 'os humanos'. E este tal Big Brother vem a ser o ápice de tamanha sandice (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Deus! Até quando isto continuará ? Alguém, aí na Globo, pode reverter este 'quadro de coisas' ?"

José Heitor Machado – Carambeí/PR - 4/1/2008

"Confesso que quando abri o informativo e me deparei com tal informe (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui), mentalmente, duvidei se era realmente verdade, mas ignorei-o. Continuei lendo o informativo e, quando chequei ao final do rotativo, qual não foi a minha alegria em saber que tudo não passava de uma brincadeirinha, de mal gosto por sinal. Esses informes imbecis devemos deletá-los de nosso cérebro, automaticamente, assim que os lemos, e foi isso que me ocorreu. Quando cheguei ao final, pensei, é mesmo, o nome dos indicados e vi que era brincadeirinha, pensei, vocês são extremamente criativos para conosco, parabéns. Precisamos dar um basta neste 'divertimento' inútil que não agrega valor a ninguém."

Antônio Donizeti Navarro - 4/1/2008

"Apesar das críticas, ele vai continuar (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Dá dinheiro! Só deixará de ter audiência quando o mesmo povo que faz ligações telefônicas - para votar no participante que deve sair da casa - descobrisse o que há por trás desse programa."

Dávio Antonio Prado Zarzana Júnior - 4/1/2008

"Ainda bem que foi uma brincadeirinha (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui) e despertou ainda mais nos migalheiros de norte a sul desse planeta chamado Brasil o repúdio a esse instrumento global para produzir 'celebridades', tão fugazes quanto fugaz é a intenção de tais permanecerem na mídia televisiva global."

Luiz Cezar Pavan - 4/1/2008

"Apenas quem se encontrava distraído; não está familiarizado com a Redação de Migalhas ou não conhece a administração mão-de-ferro (outra com chicote) do ilustríssimo diretor desse rotativo caiu na pegadinha circulada na edição nº 1.810 (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). A mesma brincadeira foi veiculada há um ou dois anos, quando foi igualmente rechaçada pelos inteligentes e perspicazes leitores. Nem me dei ao trabalho de checar a anunciada lista, afinal, na redação de Migalhas "ainda tem diretoria!"

Rodolfo Lira Barreto - 4/1/2008

"Não gosto do BBB (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Desinforma, deseduca e ilude. Porém, assisto-o eventualmente. Não seja só pelas belas senhoritas, mas, fundamentalmente para entender o que é que se veicula ali que encanta, fascina e prende à TV uns 80% dos brasileiros. Nós, que temos lucidez e senso crítico nada poderemos fazer por mudanças se não conhecermos o que se passa pela cabeça do nosso povo, o que realmente o atrai. Aliás, assistir (e crer) o Jornal Nacional da mesma emissora é quase tão tolo quanto o indigitado enlatado botulínico, já que falamos em senso crítico e lucidez."

Joacir de Medeiros - 4/1/2008

"O mais curioso é que a notícia do BBB (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui) está dando mais ibope e mais migalhas que o problema com o IPESP. Não seria uma inversão de valores ?"

Carolina Saad Corrêa - 4/1/2008

"Devo confessar que como a maioria dos leitores, fiquei supresa com o anúncio da lista dos BBBs (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Fiquei muito aliviada ao ver que não passava de um trote. Vocês me pegaram! Uma pena que nos próximos meses seremos bombardeados com as 'notícias' deste programa pela mídia deste país."

Cristiane Canella Vallim - Fernando Correa da Silva Advogados - 4/1/2008

"Fiquei surpreso ao deparar-me com diversos comentários acerca da notícia que Migalhas estaria divulgando a lista do Big Brother Brasil (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Quer isto dizer que vários migalheiros tentaram acessar a lista. Espero que por mera curiosidade."

Hely José de Oliveira Filho - 4/1/2008

"No minímo desnecessária a citação do Big Brother (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui)."

Izaias Colino - 4/1/2008

"Incrível como a hipocrisia toma conta das pessoas. Desculpem-me tomar a iniciativa de minha primeira migalha. Depois que fui indicado por um amigo, sempre leio e muitas vezes, aproveito as frases de efeito moral que são iniciadas as colunas diárias. Mas ao deparar-me com a possível informação de que sairia os nomes dos BBBs (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui), fiquei curioso para ver o confronto das notícias anteriores. Achei também que foi apenas mais uma brincadeira da coluna. Nem por isso fiquei irritado, pois tenho costume de ler todo tipo de tranqueira que aparece na frente, inclusive alguns artigos do Migalhas, nem por isso quero desrespeitar quem escreve. Mas de uma coisa todos podem ter certeza: se o Migalhas fez a pegadinha, antes leu quem iam participar do BBB. Portanto, não importa o que seja, mesmo que para refrescar o dia-a-dia, deviam ter divulgado os nomes, já que foram divulgados em todos os demais veículos brasileiros. Absurdo mesmo, é ver noticiário vergonhoso de poderes constituídos, principalmente o judicial, que não toma as devidas providências. Infelizmente este é o nosso Big Brasil. Feliz 2008 e parabéns pelo site."

Toninho Silva - 4/1/2008

"Parabéns a este poderoso rotativo, por desprezar esta insignificância denominada Big Brother Brasil (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Mesmo que agrade parcela da comunidade, dia virá em que este tipo de entretenimento dará lugar a coisas mais sérias, produtivas e úteis."

Waldir de Sousa Paludeto - 4/1/2008

"Pessoal, fiquei tão aliviada quando percebi que era só uma brincadeira aquele negócio de lista de participantes no BBB (Migalhas 1.810 – 3/1/08 – "Big Brother Brasil" - clique aqui). Só faltava essa - termos que ter notícias desse 'programa' num informativo tão legal e sério quanto o Migalhas. Parabéns pelo trabalho que vocês fazem todos os dias."

Angela Guedes - 4/1/2008

Milson Fernandes Paulin - 4/1/2008

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram