quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Trânsito

de 13/1/2008 a 19/1/2008

"Senhores, continuo achando o nosso país uma graça! Vi, pela TV, que na Bahia estão multando os condutores de ambulância, bombeiros, por excesso de velocidade. A pontuação poderá gerar dispensa dos condutores... Sem comentários."

Dalila Suannes Pucci - 15/1/2008

"Trânsito/IPVA. Caros leitores de Migalhas. Incumbido da defesa, como cidadão comum, das ações nossas e de nossos governantes, tive a oportunidade de assistir a uma matéria em que foram demonstradas as estatísticas referentes aos acidentes automobilísticos ocorridos nas rodovias federais e estaduais. Bons serviços são prestados com os nossos impostos, principalmente no que se concerne ao IPVA, considerando que, pelo menos no Estado de Minas Gerais, inúmeras estradas, tanto Federais, quanto Estaduais, foram extremamente melhoradas, tornando-se verdadeiros 'tapetes' públicos. Ao passo que, diariamente, presenciamos na imprensa reclamações nossas, ou seja, dos cidadãos usuários das vias brasileiras. Infelizmente, o que mais me causou repugnância, e a várias famílias que perderam alguém em tragédias no trânsito, foram a imprudência e a negligência por parte dos nossos usuários motoristas, que geralmente reclamam dos absurdos cobrados em tais impostos. Melhoraram as condições de nossas estradas e, em conseqüência, aumentaram o número de acidentes e mortes nas estradas. Será a quem pertence a maior parte da culpa? Desta vez, quem está certo, são os nossos governantes, pelo menos no que se diz respeito ao trânsito e aos melhoramentos em nossas vias. Do abuso não se tira argumento para o uso..."

Anderson Ferreira Sales - CAP PMMG, pós-graduado em Segurança Pública, FJP/MG - 16/1/2008

"A julgar pela frase que ontem vi escrita em uma motocicleta que trafegava pela avenida Bandeirantes ontem, pela manhã, a qual dizia 'Fora da lei, mas dentro do horário', não se tenha dúvidas de que a questão precisa ser definitivamente enfrentada pelas autoridades competentes, seja para harmonizar o trânsito, seja para evitar tantas mortes de motociclistas (Migalhas 1.819 – 16/1/08 – "Motos" – clique aqui). Como sugestão, talvez fosse o caso de restringir a circulação de motocicletas nas grandes avenidas no período das 7h às 9h e das 18h e 20h, horários sabidamente de maiores transtornos."

Luis Fernando Crestana - 17/1/2008

"Sobre a opinião de Pedro Estevam Serrano, do escritório Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados, sobre a proibição de circulação de motos na pista expressa da marginal (Migalhas 1.820 – 17/1/08 – "Opinião" - clique aqui), a inconstitucionalidade da medida fica por conta da falta de competência do Município para legislar sobre trânsito que inclui os veículos admitidos nas vias, incluídas que são as motos!"

Mariana Moreira - 18/1/2008

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram