quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Professor Pedro Augusto da Cunha

de 20/6/2004 a 26/6/2004

"A memória do grande professor Pedro Cunha está marcada, com certeza, em todos aqueles que foram seus alunos. Foi sem dúvida uma grande honra para nós, alunos da NC do quinto ano de Direito da PUC, ter sido sua última turma."

  • Felipe Calil de Melo
  • Marcelo Kim Yuen Pan
  • Sandra Sangiorgi Rosenfeld
  • Virginia Guilliod Fagury Barros

- 24/6/2004

"Lamento profundamente o passamento do Prof. Pedro Cunha. Como seu ex-aluno (graduado pela PUC em 1994), gostaria de deixar aqui registrada esta singela homenagem ao homem que apresentou a tantos alunos as teorias do Direito de Kelsen, Cóscio, e tantos outros pensadores de nossa ciência. Vá com Deus, Prof. Pedro Cunha, é o que deseja esse seu ex-aluno da Turma NB."

Fabiano Andreatta - advogado em São Paulo - 25/6/2004

"A morte do Dr. Pedro Cunha deixa um vazio a mais no campo da cordialidade e da lhaneza, mais do que em qualquer outro campo. Trabalhei sob seu comando no Banco Central do Brasil e foi também seu chefiado durante as duas gestões em que ele foi Diretor da Faculdade de Direito da PUC. Com ele concorri, nas duas primeiras eleições livres para a Diretoria da Faculdade de Direito, o que me dá credibilidade para atestar que nunca cerceou a concorrência, sempre gostou de discutir as suas idéias e nunca teve a pretensão de dizer a última palavra, certificando a verdade. Sua simplicidade era não só pessoal, no modo de se apresentar e se trajar, mas, acima de tudo, intelectual, não se preocupando em deixar registrado seus pensamentos, confiando na difusão pelos seus alunos. Esse seu modo de ser fazia com que até seus opositores nele passassem a confiar, apesar de persistirem divergindo, o que ele recebia talvez até com um alívio, porque não gostava de ter que assumir o dom da verdade. Sem dúvida, essa é uma forma prazeirosa e feliz de se tê-lo na lembrança."

Clito Fornaciari Júnior - Clito Fornaciari Júnior - Advocacia - 25/6/2004

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram