A importância do estudo

4/4/2008
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"Muito se tem comentado sobre a falta de estudo do presidente Lula e, mais ainda, lamentado o fato de que ele não priorizar, em seus discursos, a importância do estudo mas, ao contrário, sempre afirmar que um torneiro mecânico, sem estudo, filho de mãe analfabeta, conseguiu chegar à presidência da República, coisa que muita gente, com muito mais estudo não logrou alcançar. Suas afirmações têm até uma certa lógica porque, de fato, ele é o presidente e nós não somos, pelo que fica difícil convencer os outros da importância do estudo se, afinal, parece ser requisito para alcançar a presidência não ter estudado. Mas, não é bem assim. O presidente, como todos sabem, nasceu em Pernambuco e não desconhece a rapadura. E sabe que a rapadura é doce e dura. Para comer rapadura, deve se tomar alguns cuidados, senão há perigo para os dentes. O presidente, que não teve estudo, pode dizer: 'A rapadura é doce e dura'. Mas, tivesse cursado uma universidade e feito Doutorado, estaria apto a informar que

'O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum, (Linneu, 1758) isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e restasretilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera. (Linneu, 1758) No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar'.

Convenhamos, seria outra coisa. Digna mesmo de um presidente do Brasil. Daí, Lula poderia até, se o TSE permitir, sair do PT e entrar no PSDB."

Envie sua Migalha