quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Gramatigalhas

de 8/8/2004 a 14/8/2004

"Na chamada da migalha "Penalizados" (Migalhas 984), não seria correto "apenados"? Uma boa dica para a próxima Gramatigalhas... Sds,"

Juliana Borges - Ferrari e Borges e Sakate Advogados - 13/8/2004

"Eu gostaria de saber se é correto escrever "meritíssimo juízo". Atenciosamente,"

Alessandra Marques dos Santos - Mello Mazzini Advogados - 13/8/2004

"Ao enviar um e-mail para um homem, com cópia para uma mulher, está errado iniciar o texto com o termo "Senhores"? O que devo usar, "Prezado Sr/Sra"?"

Maria Gorete Soares Franco - 13/8/2004

"Sou leitor de Migalhas e, além de obter excelentes informações para me manter atualizado, também me divirto muito, tamanha a perspicácia e sarcástica pertinência que expressam os comentários editoriais. Parabéns! Por oportunismo, li nesta edição o Gramatigalhas, onde o preclaro professor José Maria da Costa usou como exemplo erro de concordância constante no texto da lei do Código de Defesa do Consumidor. Tal fato lembrou-me de uma dúvida que carrego: ao se referir às questões de que tratam o CDC, é correto usar a expressão "consumeirista" ou "consumerista". Tenho visto o uso mais comum da segunda expressão, mas tenho também visto o uso, por doutrinadores de peso, da primeira expressão. Daí a dúvida. Obrigado."

Anderson Pontoglio - 13/8/2004

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram