quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Migalheiros

de 29/6/2008 a 5/7/2008

"Iluminados – humanos não tem consciência cósmica. Ao contemplar o emaranhado Cósmico do Universo, todo ser humano se sente impotente diante de tanta existência, satélites, planetas, quasares, galáxias, buracos negros e uma infinitude que o pensamento dos seres humanos, mesmo para os mais brilhantes gênios da humanidade, fica sempre a pergunta para que tudo isto? Que engenharia é esta? Como foi feito? Por que foi feito, como? Existe até os mais audaciosos que perguntam realmente estamos sós? É assustador saber que os seres humanos com todo o conhecimento adquirido ainda não tenham respostas para: De onde viemos? Para onde vamos? Porque estamos aqui? Qual a Missão humana? Diante de tanta beleza inteligível da existência, penso que outros seres universais já ultrapassaram a inteligência humana há muito {de longe}. Pois a morte é algo muito obsoleto, a dependência dos seres humanos com o meio ambiente e muito grande, estes animais Racionais precisam de água, ar, gravidade, alimento, só sabem viver em grupos, parece que estão sempre assustados. Esta dependência exagerada do meio ambiente é com certeza um atraso intelectual muito grande. É muita repetição. A dor, o sofrimento e a morte são provas cabais de que a humanidade não está pronta para ter o controle do universo. Porém entendo que outros irmãos nestas alturas já têm a chave do controle universal. Até quando teremos que clamar pela caridade intelectual dos nossos irmãos iluminados, que com certeza estão rindo destes seres racionais, mas que não conhecem a razão da existência do universo em expansão.

'Aos Seres Humanos

Quebrando correntes

No tempo a passar

Mistérios a desvendar

A todo o momento

Se tudo fosse diferente

Teria o ser humano

O pensar, um plano.

Da existência presente

Que show arriscado

De um palco sem fim

O infinito vem a mim

Ou já foi programado

Tanta existência

Quem vai usufruir

O tempo destruir

Ou há consistência

A Vida acompanha

As etapas da curva

Existe uma luva

De potência tamanha

Controlar o processo

De toda imensidão

É plenitude da razão

Ou pensamento, ao inverso.

É do ser humano obrigação

Conhecer todo o infinito

Ou existe um conflito

Buscando interrogação?

Já não é chegado

A hora de saber

Do universo o porquê ?

Na existência - postado.'"

Luiz Domingos de Luna - 30/6/2008

"Quando assumi certa vara criminal da Capital, descobri que havia ali duas pautas para os mesmos dias da semana: o horário das audiências que seriam presididas pelo juiz e as que seriam presididas pelo promotor, pois não havia ainda o quadro de juizes auxiliares. Ano: 1966. Acabei com aquela ilegalidade e quase morri de tanto trabalhar. A OAB aceitava aquilo em nome do 'mal menor'. Anos mais tarde elaborei, a pedido do deputado Mendes de Thame, minuta de projeto de lei que oficializava a praxe que todos conhecemos, determinando que aos juizes caberia presidir audiências e proferir decisões, enquanto ao Escrivão, obrigatoriamente formado em Direito, incumbiria dar andamento aos processos, lançando nos autos meros despachos. A AASP zombou do projeto, dizendo que só faltou ele mandar chamar Escrivão de Excelência. E o nosso Judiciário chegou aonde chegou. Aliás, certo Ministro veio a declarar que exonerou seu auxiliar porque esta havia elaborado voto mandando soltar, indevidamente, certo traficante internacional de drogas (Migalhas 1.684 – 28/6/2007 - "Saia justa na Justiça" - clique aqui)Onde anda o tal réu? Onde anda o tal Ministro?"

Adauto Suannes - 3/7/2008

"(Migalhas 1.932 – 4/7/2008 - "Fechamos") Confesso que não compreendi a advertência final feita na nota 'Fechamos'. Grandes e respeitadas empresas e pessoas fazem, constantemente, grandes e respeitosas falcatruas. Entendo que é preciso que não confundamos a presunção de inocência com a chancela da impunidade. Senão vamos continuar a ter muita igualdade formal e nenhuma material. Voltando à nota, quem foge assim tem sim culpa no cartório, ou no mínimo não respeita nossas instituições !"

Kleber Borges de Moura - 4/7/2008

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram