Anistia

4/8/2008
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"De quase tudo se pode acusar Roberto Jefferson, menos de burro, ou menos inteligente. Pois bem, ele mantém um 'blog', onde especulou sobre os motivos de Tarso Genro para sua atabalhoada e extemporânea reabertura da discussão da lei da anistia. É interessante acompanhar o raciocínio:

'1/8/2008

 

Lança-chamas aceso

 

O que quer Tarso Genro quando defende a punição dos militares que torturaram na época do governo militar? O que o lança-chamas oficial do petismo pretende ao provocar a turma do pijama? Ao propor uma revisão da Lei da Anistia, Tarso sabe que não só agentes do Estado sofrerão represálias, mas também ex-guerrilheiros. Nos anos de chumbo, ele era um pacato vereador gaúcho, mas Dilma Rousseff, uma ativa participante da luta armada. A idéia fixa do ministro é encontrar formas de aniquilar sua mais provável adversária para 2010.

 

Postado por Roberto Jefferson às 12:32

 

Tarso versus Dilma

 

A revisão da Lei da Anistia proposta por Tarso Genro (Justiça) é extemporânea, desmotivada, além de inescrupulosa, pois envolve famílias das vítimas dos confrontos em nome de um projeto pessoal. Mas com ela, Tarso expõe mais uma vez a ministra Dilma Roussef. Caso não apóie a mudança da Lei, Dilma pode ser tachada de revisionista, traidora de ideais. Se apoiar, criará enorme resistência ao seu nome como candidata à sucessão de Lula no meio militar. E não é pouco. De qualquer forma, a ministra será exposta - à direita, e à esquerda. Por sua vez, os militares declararam que a idéia de Tarso "é puro revanchismo", significa reabrir feridas de um problema que foi resolvido com a Lei. E advertem: "Se querem reabrir feridas, que reabram todas, dos dois lados, julgando também autoridades que estão hoje no governo e que praticaram, na avaliação dos militares, atos de tortura e terrorismo" (Estadão). E observem: o projeto do ministro deslancha exatamente quando a chefe da Casa Civil dá início a aparições em atos eleitorais, quando será o centro das atenções. Ela estréia hoje, no lançamento da candidatura da deputada Maria do Rosário (PT) à Prefeitura de Porto Alegre. Amanhã, irá a Santa Maria (terra de Genro) apoiar o deputado Paulo Pimenta (PT), candidato a prefeito, e, à noite, estará em Caxias do Sul, em ato da campanha do deputado Pepe Vargas (PT)'."

Envie sua Migalha