domingo, 25 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

MILgalhas

de 29/8/2004 a 4/9/2004

"

Migalhas jurídicas, políticas, econômicas, gramaticais.
Imperdível o nacional e o internacional.
Garantia diária de atualizações precisas.
Apoio recebido em todo Brasil.
Leitura obrigatória e necessária.
Hoje é dia especial,
Atingiu a marca histórica, 1000!
Show de informativo eletrônico. Parabéns!"

Escritório Homero Costa Advogados - 1/9/2004

"Com alegria cumprimento o Migalhas pelo número 1.000. A independência, a pluralidade, a dedicação e a qualidade fizeram-no importante. O que o Migalhas diz repercute significativamente no universo jurídico, o que é tudo quanto um veículo de comunicação pode almejar. Inaugurou-se com o Migalhas uma nova face nos boletins eletrônicos, tendo sabido seus editores aproveitar o dinamismo que a eletrônica enseja. Parabéns e que persista nessa trajetória aplaudida."

Clito Fornaciari Júnior - 1/9/2004

"Como diz o poeta Paulo Bomfim, "idéias vêm, vestidas de palavras... É um pouco da nossa vida que permanece naquilo que dizemos ou naquilo que deixamos escrito... Usar a palavra como usaria um barco ou um avião de asas de prata, para percorrer distâncias, desvendar mistérios, chegar onde ninguém chegou ainda... Escrever para não partir, escrever para fugir do chamado imperioso. ...É por isso que amarro o corpo numa cadeira e deixo que o pensamento voe, e atinja as grimpas da serra mais longínqua. Depois, quando quiser, regresse. Estarei à sua espera nesta mesma cadeira, escrevendo nestas mesmas teclas, à procura do sentido desta mesma vida". Parabéns pelo milésimo Migalhas."

Celso Buzzoni, advogado - 1/9/2004

"Hoje, a equipe de Migalhas produziu a 1.000ésima edição. Amamos tanto lê-lo diariamente. Leve, inteligente, inspirado, não engarrafado, humorístico, e uma fonte de peso da informação para nós advogados e empresários. Obrigado Miguel. Seu sonho está se realizando! Aplausos fortes por lapidar em sua joalheria as pequenas notícias diárias com a mesma paixão e compromisso desde o primeiro dia. Dá-me um grande prazer emitir minhas felicitações mais calorosas na ocasião da 1000ésima edição de Migalhas, junto com meus mais melhores desejos para as celebrações do aniversário e o futuro de Migalhas. Assim, eu gostaria que todos os leitores de Migalhas emitissem um e-mail à Redação (migalhas@migalhas.com.br), dizendo: Um dia sem Migalhas é como, por exemplo,... um dia sem luz do sol... confundir a crazy glue com seu creme das hemorróidas... um caipirinha virgem (sem álcool!) ... - O que é para você um dia sem Migalhas?"

Michael Ghilissen, editor do Migalhas International - 1/9/2004

"Parabéns Migalhas pelo nº 1000 e pelo estrondoso sucesso no mundo jurídico."

Caio Costa e Paula - migalheiro - 1/9/2004

"Migalhas nos faz ver o Direito em sua faceta mais humana, poética, e intelectual. Não se basta apenas com os tecnicismos e juridiqueses de que outros órgãos servem-se para "informar", deformando na realidade a formação do conhecimento. Parabéns, Migalhas, pela milésima edição, primeira na verdade da longa caminhada à décima-milésima. Atenciosamente,"

Moacyr Toledo Gerente - depto. contencioso Oliveira Neves Advocacia - 1/9/2004

"É com um imenso prazer que venho felicitar a todos pelo Migalhas 1.000 circulante, e comentar que é uma  honra poder contar com colaboradores e demais profissionais que estão atentos em dedicar seu tempo para circular estas matérias e notícias de intensa qualidade. Muito obrigado por poder desfrutar com todos esta edição número MIL, e que possamos estar lendo e felicitando a todos estes profissionais dedicados, por dezenas e centenas de vezes nestas edições com números tão representativos, qual traduz o sucesso do pleno interesse no meio jurídico. Deixo aqui meus parabéns a todos que se empenham na labuta diária, um gran saludo de Madri."

Alexandre Bolson - P&A Consultores - 1/9/2004

"Caro Editor, Parabéns pela edição de número 1.000 deste importante boletim, que vem se consolidando como um dos principais veículos de informação do mundo jurídico brasileiro. Continue com este sucesso e agora rumo ao nº 5.000! Daqui a algum tempo talvez o Migalhastenha que inaugurar uma seção de lembranças das primeiras edições, nos moldes da coluna "Há um século" do Estadão."

Ricardo Maffeis Martins/STJ - 1/9/2004

"Parabéns aos idealizadores e colaboradores do Migalhas que, com o intuito de agregar o mundo jurídico, vêm em muito contribuindo para a convergência de opiniões e informações do mais alto nível."

Joyce Roysen Advogados S/C - 2/9/2004

"Prezados Migalheiros: Parabéns pelas MILgalhas!! Aliás, acho que vocês deveriam mudar o nome das edições desta semana para MILGALHAS! Abs,"

Dirceu P. de Santa Rosa – escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar Advogados e Consultores Legais - 2/9/2004

"Parabenizo pelo milésimo em@il; e-1000."

Jorge S. Decol - SP - 2/9/2004

"Parabéns pela milésima edição de Migalhas! Acompanho o informativo desde os primeiros números e sempre observei que o periódico perfazia, a cada nova edição, um ponto em uma trajetória ascendente de credibilidade e de confiabilidade, o que veio a se confirmar com toda a força, e de maneira irrefragável, nesta data especial do número 1000, quando à "Família Migalhas" se junta, na qualidade de fomentadora, nossa insigne AASP, entidade que verdadeiramente defende os interesses dos advogados militantes do Estado de São Paulo, com especial ênfase daqueles que, como eu, atuam primordialmente no ambiente forense!"

Márcio Belluomini - AASP - Associação dos Advogados de São Paulo - 2/9/2004

"Parabéns ao Migalhas pelo seu milésimo número. Independente, atualizadíssimo, sabe ser sério e autêntico. Migalhas usa o humor, a ironia, mas não desce à planície do chulo ou do inconveniente. Poderia apresentar MIL razões das que me sobram, embora leitor de pouco mais de duas dúzias de números (..."ex digito gigas"), para agradecer-lhes com sinceridade. E cá pra nós, já imagino como deverão ser as comemorações pelo milionésimo número."

Silvio Teixeira Moreira - 2/9/2004

"Parabéns pela milésima edição. Estou morando em Londres, fazendo LLM na London School of Economics e leio o Migalhas sempre. Não sei se vocês tiveram acesso à reportagem de capa do jornal inglês The Independent, sobre os lucros fabulosos dos escritórios de advocacia ingleses e a questão da ética envolvida em tão grandiosas operações."

Maria Rita Drummond - 2/9/2004

"Meus parabéns pelo aniversário - como uma apaixonada pelo Direito e profissional da Psicanálise, deixo meu testemunho da clareza do informativo, que em tom bem humorado atinge o objetivo de convidar à reflexão e à ação ética."

Giselle Groeninga - 2/9/2004

"Como migalheira, não poderia deixar de parabenizar a milésima edição do Migalhas que, certamente, tem contribuído sobremaneira para o nosso universo jurídico. Ademais, o sucesso tal como o entendemos, nada tem a ver com a desenfreada sede por notoriedade e privilégio. Ele é uma sucessão de pequenas vitórias pessoais sobre nossas próprias limitações. Muito sucesso!"

Gelza Bueno - 2/9/2004

"Prezados Amigos, parabéns pelo Migalhas nº 1000!!! Felicidades e muito sucesso!!!"

Reinaldo - Assessoria de Imprensa da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo - 2/9/2004

"Michael - Editor de Migalhas International, você lançou o desafio e irrompeu a barreira da timidez desta advogada paulistana, que com avidez devora diariamente  esse Boletim que não é Boletim, esse e-mail que não é e-mail, essa Atualização que é  atualização profissional... Tudo o  que aconteceu... Os colegas... As opiniões... As atualizações, a graça... A seriedade... O carinho... Quisera eu ter mil vidas, para poder receber e ler mais Mil Migalhas... Obrigada a toda a equipe, e se eu tivesse alguma arte, também pintaria na ante sala dos vossos corações, não os Colhedores de Café, tão ricamente criados pelo gênio Bonomi, mas pintaria os Colhedores de Migalhas, nós todos, os recipiendários, os verdadeiros premiados... Brigaduuuuuuuuuu!"

Diva T. de Nicola - advogada - São Paulo, Capital - 2/9/2004

"Caro Miguel, obrigado por nos emocionar todos os dias. Obrigado por haver criado uma tão agradável sala de estar, que como um dia disse a Dra. Dalila Suanes, nos faz sentir batendo papo entre amigos e debatendo os destinos do País e do Mundo. Obrigado por fortalecer a democracia e incentivar a troca de idéias em busca de um futuro melhor. Obrigado por nos fazer sentir, a todos, igualmente importantes e responsáveis pelo destino que queremos dar ao nosso amado e sofrido Brasil. Finalizo com uma sugestão: que em justíssima homenagem ao seu pai, Migalhas não volte a perguntar pelo Ômega do Ministro, pois me parece óbvio que este veio buscá-lo para levá-lo ao seu glorioso e misterioso destino, razão de tanta ansiedade e certa angústia. Um forte abraço,"

Salvador Ceglia Neto - escritório Ceglia Neto, Advogados - 2/9/2004

"Iniciei na senda migalhífera ali por volta do número 730, pouco mais, muito menos. Sou, portanto, um migalheiro incompleto, invejoso mesmo de quem pôde acompanhar Migalhas desde o seu berço. Parabéns a todos os que tornam possível chegar até nós este belo momento de informação e humor e, por favor, peçam ao azougado Carrasco de plantão para que aplique com seu látego as Migalhas que me faltam não com tanta força."

Avelino Ignacio Garcia - 2/9/2004

"Parabéns pelo milésimo. É coisa de Pelé."

José Carlos da Trindade Silva - 2/9/2004

"Os advogados brasileiros agradecem os mil dias de Migalhas. Por favor, não parem......jamais!"

Gilberto Grácia Pereira – advogado/PR - 2/9/2004

"Parabéns a todos os integrantes da competentíssima equipe de Migalhas pela milésima edição desse importante informativo. A leitura de Migalhas faz parte da rotina diária de milhares de pessoas. Daí a concluir que, aproveitando o momento dessa importante comemoração, sugerir a edição de Migalhas nos finais de semana e feriados. Evidente que os temas poderiam ser mais amenos, pois os grandes fornecedores de notícias (políticos) estão "navegando na maionese", em suas bases. Os competentes catadores de migalhas poderiam, inicialmente, reclamar desse acréscimo de tarefa, mas nada que uma boa chibatada desferida pelo amado Diretor não resolvesse. Parabéns,"

José Eduardo S. Candeias - advogado - 2/9/2004

"Parabéns Migalhas... Eu, que ainda estou engatinhando com muita sede de informação sobre tudo que norteia o Direito, sirvo-me todos os dias das notícias e informações trazidas pelo Migalhas que a cada dia contribuem um pouco mais para que esse meu galgar à ascensão profissional possa ser acompanhado por quem faz a coisa séria, inteligente e o que é melhor, com bom humor! Muito obrigada pela  contribuição!!"

Maria Angélica Casagrande dos Santos - Estudante 4º ano de Direito - 2/9/2004

"Em meio à festa do milésimo Migalhas, não posso deixar-me esquecer que hoje também é dia festivo, em razão de seu aniversário, para a renomada professora e advogada Mariângela Ariosi. Desejo ao site e à ilustre doutrinadora muita prosperidade. Um fraterno abraço do migalheiro."

Ricardo Bandeira de Mello - 2/9/2004

"O Grupo Jurídico de Bibliotecários de São Paulo gostaria de parabenizá-los pela milésima edição do Informativo Diário Migalhas e agradecê-los por nos fornecer uma fonte de informações tão objetiva, clara e bem humorada. Atenciosamente,"

Cátia Martins Jorge, Coordenadora - 2/9/2004

"Em nome do escritório L. O. Baptista Advogados Associados, também integrante do Grupo Jurídico Bibliotecários, apoio a iniciativa para com os Migalheiros. Atenciosamente,"

Maria Lúcia de Borba Rolim - Bibliotecária CRB-8/ 5891 - 2/9/2004

"Meus parabéns a Migalhas, que passa a ser como aquela famigerada marca incorporada ao nosso dia a dia, das mil e uma utilidades!"

Paulo Rogério Zucarelli de Souza - escritório Zucarelli Advogados - 3/9/2004

"Parabéns Miguel Matos pelo Migalhas n.º 1.000. Muito sucesso!"

Renato Corrêa - 3/9/2004

"Parabéns a toda equipe pelas mil edições. Continuem sempre esparramando as saborosas migalhas pela internet."

Paulo Van Deursen - 3/9/2004

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram