Operação Satiagraha

12/11/2008
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"Uma coisa já ficou clara e só não enxerga quem não quer: o banqueiro Daniel Dantas não quer ser processado. E, muito menos, investigado. E pronto. É bom parar com isso, que já está chateando. O homem tem que trabalhar e ficam esses juizinhos, delegadozinhos, policiaizinhos, agenciazinhas, gentinhas que não tem a menor idéia de com quem estão falando. Chega. Agora chega. Esse juiz, por exemplo, não tem mais o que fazer? Não tem mais trabalho com que se ocupar? E o Tal Protógenes? Com tantos criminosos soltos pelas ruas e fica incomodando gente séria. Tenham a santa paciência. E a Polícia Federal então, com bilhões sendo desviados com a pirataria. Não sabem dos CDs e DVDs piratas? Com tanto a espionar a ABIN fica logo espionando um amigo da Casa? Essa gente não tem cabeça? Por muito menos, muita gente já perdeu o emprego e está por aí, na rua da amargura. Tem gente que não entende. É época de mudança. 'Change'. Até nos Estados Unidos elegeram o Obama, aquele rapaz bronzeado, meio branco que até a ku-klux-kan aprovou. O Lula, vejam, o Lula gostou e aprovou a nova ortografia. Está tudo mudando. Até o significado das palavras. 'Surreal', por exemplo, ou 'surrealismo'. Nada de consultar o Aurélio, que está completamente superado.

Surrealismo: moderna escola de literatura e arte iniciada em 1924 por André Breton (1896-1966), escritor francês, caracterizada pelo desprezo das construções refletidas ou dos encadeamentos lógicos e pela ativação sistemática do inconsciente e do irracional, do sonho e dos estados mórbidos, valendo-se freqüentemente da psicanálise. Visava, em última instância, à renovação total dos valores artísticos, morais, políticos e filosóficos (Dicionário Aurélio).

 Essa definição, hoje, não tem mais qualquer sentido. O que não tinha lógica, hoje é coerente e racional. Precisamos nos adaptar. Há um mundo novo pela frente."

Envie sua Migalha