segunda-feira, 26 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Melhor idade

de 16/11/2008 a 22/11/2008

"Deu na imprensa virtual:

Sucesso aos 93 anos 

Com uma música só, idosa sueca torna-se a 'rapper' mais velha do mundo (clique aqui).

Eis aí a uma boa razão pela qual a esperança nunca deve morrer. No meu caso, ainda tenho chão para chegar aos 93! Viva a melhor idade!"

Romeu A. L. Prisco - 17/11/2008

"Curiosíssimo isso de definir como 'melhor idade' a fase em que tudo começa a enferrujar e falir..."

Conrado de Paulo - 18/11/2008

"Não há 'melhor idade', caro Prisco. O que há, segundo Mário Quintana, é o 'presente', qualquer que seja a idade que tenhamos: Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa... E, afinal, não bastassem as considerações acima, de Quintana, existe, em nosso país, proteção especial aos que tem idade igual ou superior a 60 anos, e que estão na chamada 'melhor idade' ( lei 10.741/2003), que em se art. 2, dispõe, para alegria dos idosos, que 'o idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana'... quaisquer que sejam eles, é claro, inclusive o de, aos 93 anos resolver cantar rap, como a sueca mostrada por você."

Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL - 18/11/2008

"Caro Wilson, não só em Direito, onde a ordem é requerer pra ver no que dá, tudo é possível, como também em conceito sócio-filosófico. Você e Mario Quintana acabaram de provar que existe, sim, a 'melhor idade'. É aquela que se chama 'presente e tem a duração do instante que passa...'. Trata-se da mesma em que a 'rappista' sueca e este sonhador brasileiro estão vivendo!"

Romeu A. L. Prisco - 19/11/2008

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram