terça-feira, 20 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Governo Lula

de 23/11/2008 a 29/11/2008

"Sr. diretor, leio na internet:

'Lula: achamos mais petróleo para enfrentar a crise.'

Bem, o que o povo quer é pagar pela gasolina o que ela vale. Pouco interessa a ele o que ganha a Petrobrás, que Getúlio queria fosse só do povo, mesmo porque ela não é só mais só brasileira, tem gringos no pedaço, depois da safadeza de FHC. Por que na Venezuela e na Argentina o petróleo é mais barato para o povo e aqui não? Vamos deixar de demagogia. Atenciosamente,"

Olavo Príncipe Credidio – advogado, OAB 56.299/SP - 24/11/2008

"Tem circulado freqüentemente pela internet a ficha de antecedentes de terrorista da agora Ministra Dilma, acusada também de assaltos a cofres de pessoas ricas da época. E pensar que essa gente conseguiu tomar o poder, e pelo voto! Devemos essa 'benesse' aos que antecederam lula, que deram o voto aos analfabetos e 'elevaram' o Brasil a campeão mundial na modalidade injustiça social. Pensavam que iriam se locupletar eternamente.  Mas, deu zebra. Quem paga a conta somos nós, os contribuintes. Todos nós já sabemos que o Brasil é um país virtual, montado pelo Meirelles para satisfazer as ambições do capital especulativo internacional. Desnecessário abordar novamente todos os indicativos de nossa economia 'histérica e suicida'. Se Nostradamus não era dotado de premonição, então ocorre uma enorme coincidência, porque vem acontecendo tudo o que ele previu que aconteceria a 'um povo ingênuo do hemisfério sul', a partir do terceiro ano do terceiro milênio. Saudações,"

Aderbal Bacchi Bergo - magistrado aposentado - 24/11/2008

"Sr. diretor, leio na Mídia:

'Senador defende que Brasil 'endureça' relação com Equador após empréstimo do BNDES

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), defendeu nesta segunda-feira que o governo brasileiro 'endureça' em relação ao Equador. Amanhã, o embaixador brasileiro em Quito, Antonio Marques Porto, prestará esclarecimentos sobre sua convocação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.'

E comento: Não podia ser outro e do DEM. Olha, se eu fosse o Lula destacava-o para em armas ir ao Equador e tirar satisfações, até lhe daria uma garrucha. Atenciosamente,"

Olavo Príncipe Credidio – advogado, OAB 56.299/SP - 24/11/2008

"Aos cuidados do Diretor de Redação, após a reunião de ontem do sr. Lula - o Turista, com seus 36 ministros, fiz um paralelo com a orquestra do Titanic, onde o maestro (Lula), continuava a reger a orquestra (ministros), enquanto o navio (crise) afundava (aprofunda). Espero estar errada."

Tania Tavares - 25/11/2008

"Senhor diretor, ao ensejo de o presidente do Equador, Rafael Correa, demonstrar que padece de uma forma muito virulenta de populismo, pretendendo considerar ilegais e ilegítimos todos os empréstimos tomados por seu país, antes de sua posse, a conclusão é a de que Lula é menos pior que alguns partidos políticos. No Brasil, durante mais de duas décadas,  alguns partidos de esquerda pregaram o calote, a pretexto de sanear finanças viciadas e moralizar costumes degradados pela dívida externa. Felizmente, quando chegaram ao poder pelas mãos do presidente Lula, prevaleceu o bom senso deste e o assunto foi prudentemente esquecido.' (Estadão) Ou será que se trata do 'efeito Meirelles'.?  Saudações,"

Aderbal Bacchi Bergo - magistrado aposentado - 25/11/2008

"E a TV Digital, Hein? O tal de Hélio Costa (aquele da grande cabeleira, que antes era repórter da Globo) 'empurrou' para Lula o 'padrão japonês', até agora desconhecido em nosso país. Tudo o que se sabe é que desde 2006, com a assessoria jurídica do advogado Roberto Teixeira (é, o que é compadre do presidente), e com enorme pressão da Globo, foi 'escolhido' o padrão digital Japonês. Dizem que em São Paulo apenas 26.000 tentaram usar a chamada TV Digital, mas que, na verdade, se refere ao sistema de HDTV (HI-gh definition TV). Quem comprou os tais decodificadores se deu mal. Na verdade, o aparelho ideal para o funcionamento da HDTV deveria custar algo em torno de R$17.000. Mais um 'factóide' do Governo Lula. E assim vamos vivendo."

Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL - 27/11/2008

"Prezados migalheiros, estou estarrecido com o governo Lula. Em todos os países do mundo, principalmente nos de 1º mundo, os juros foram rebaixados, para aumentar o consumo. Exceto, obviamente, no Brasil e no México. Em todos os países do mundo, principalmente nos de 1º mundo, os impostos foram rebaixados, para incentivar a produção. Exceto, obviamente, no Brasil. Somos auto-suficientes em petróleo, mas temos uma das mais caras gasolinas do Mundo. E os funcionários públicos tem financiamento de 100% para comprar o seu imóvel. Isso nunca aconteceu com o cidadão, que não é funcionário público.  Faz-se o desarmamento, via Ministério da Justiça, mas o Ministro da Justiça, sr. Tarso Genro, tem duas armas em casa. Pois é, 2 pesos e 2 medidas. Muito estranho esse governo do PT, segundo eles, que está voltado para 'o povo'. A coisa assim fica brava. O cidadão, SMJ, não vai querer continuar a sofrer nas mãos de ditos socialistas. Será que a máxima do Getúlio é lei entre eles: 'que o povo se ferre'. Vamos esperar para ver em mares vamos navegar."

Antônio Orlando de Almeida Prado - 28/11/2008

"Você não deve deixar de lado o 'Lula'. Afinal, se consultar as listas telefônicas, seja de São Paulo, seja do Nordeste, verá que o sobrenome Lula é, nos dias atuais, bastante comum, não tanto como Silva, mas quase."

Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL - 28/11/2008

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram