quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Exame de Ordem

de 30/11/2008 a 6/12/2008

"Prezados senhores, lendo o edital de inscrição da OAB, deparamo-nos com o seguinte:

'3.10.4. O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova sem autorização e acompanhamento do fiscal e, ao término do seu exame, em hipótese alguma, levará consigo a Folha Definitiva de Resposta e o Caderno de Questões'.

'3.10.5.1. O preenchimento da Folha Definitiva de Respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas na capa do Caderno de Questões. Em hipótese alguma haverá substituição da Folha Definitiva de Respostas por erro do candidato'.

Uma vez que não foi colocada partícula negativa junto aos verbos (levar e haver), dizer 'em hipótese alguma' significa que, em alguma hipótese, aquilo (levar a folha, substituir a folha) seria possível.

O correto seria:

3.10.4. O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova sem autorização e acompanhamento do fiscal e, ao término do seu exame não levará consigo, em hipótese alguma, a Folha Definitiva de Resposta e o Caderno de Questões.

ou ainda

3.10.4. O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova sem autorização e acompanhamento do fiscal tampouco, ao término do seu exame, levará consigo, em hipótese alguma, a Folha Definitiva de Resposta e o Caderno de Questões.

e ainda

3.10.5.1. O preenchimento da Folha Definitiva de Respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas na capa do Caderno de Questões. Em nenhuma hipótese haverá substituição da Folha Definitiva de Respostas por erro do candidato.

ou ainda

3.10.5.1. O preenchimento da Folha Definitiva de Respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas na capa do Caderno de Questões. Não haverá, em hipótese alguma, substituição da Folha Definitiva de Respostas por erro do candidato.

Para um edital da OAB ficou, no mínimo, feio. Atenciosamente,"

Cesar Alves Correia - 4/12/2008

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram