terça-feira, 20 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Poltergalhas

de 7/12/2008 a 13/12/2008

"Nos tópicos "Pacotão" e "Poltergalhas" (Migalhas 2.046 - 11/12/08) e "A marvada crise" (Migalhas 2.045 - 10/12/08), migalhas faz insinuações no mesmo sentido. Teria informações a compartilhar com os leitores ou se trata pura e simplesmente de ofensas? Creio ser do interesse de todos saber."

Rafael Sturari - 11/12/2008

"Caro diretor, que esta humilde missiva não o importune nos festejos natalinos. Os quais se já não participas, dada a parcimonia com que tão nobre gentleman se conduz, com certeza devem estar a tomar seu nobre tempo a organizá-los ou a evitar que se desorganizem! Porem, amado Diretor, ao correr os olhos no Migalhas de hoje fiquei estarrecido ao ver que, sob seus astutos olhos, muitas das vezes denominados de 'lince' deixas que incautos médius 'psicografem' absurdos, provocando freqüentes crises de incontinência verbal ou mental! Bem sabes que um médium que trabalhe com adequação só permitirá comunicações saudáveis e deve orientação àquele que o procura e que ainda não atingiu certa condição. A migalha "Poltergalhas" (Migalhas 2.046 - 11/12/08) demonstra total falta de concatenação de tempo, espaço, pessoas e situações. Veja bem, ao tratar da possibilidade de problemas etílicos de Alcaides Mor vê como absurdo, pronunciamentos, enquanto que em terras outras, sob o mesmo efeito, produz-se guerras, morticínios, dominações, invasões, bancarrotas, quebradeiras, concordatas, ajudas multimilionárias, etc, etc, e em terras Tupiniquins trouxe oportunidades, facilidades, condições que nunca antes na história desse país se viu, inclusive em popularidade. No que já estivemos em passado, não muito longínquo, estamos quase a ver a crise pelo retrovisor. Hóóóóó amado Mestre, oriente o médium a analisar com mais cuidado o que recebe dentro da ótica do tudo posso, mas, nem tudo me é lícito. Diz a ele que ficar naquela velha tomada do contra já era. Terá ele dificuldades, mas compreenderá que ver um bicho de pé em nosso Alcaide é quase nada, pois se olhar bem verá trave em olhos outros. Quanto a Larry Rother, esse deve fazer a lição de casa e verá com quantos cawbóis se derruba um gringo. Por fim, quanto à Senhora Odete Roitman, essa não veio do mesmo local que Brizola, esse nos céus e aquela no mundo global. Saudações."

José Maria T. M. Silva - 12/12/2008

"Nas brincadeiras de 'Odete Roitman' ela deveria se manter na condição de fantasma e não utilizar frases fora de contexto, como nas Migalhas 2.046 (- 11/12/08 - "Poltergalhas") quando disse 'O mundo espiritual reza...' Isto é ofensivo aos espiritualistas, dentre os quais me incluo."

Afonso Henriques Maimoni - escritório Maimoni Advogados Associados - 12/12/2008

"Caro Diretor. Lendo as migalhas da rubrica Poltergalhas, nesta sexta feira meio brumosa, pareceu-me que a carência de senso de humor neste 'país varonil' é um desalentador fato. Ou, então, o humorista desbragado que nos dirige com suas altas luzes, sem bafômetro e sem habilitação, fez escola. Pessoalmente, entre as manifestaçóes humorísticas-fluídicas de madame Odete Roitman e os transes do 'cumpanhero-sifu-etílico', fico com a distinta dama. No mínimo são mais inteligentes (Migalhas 2.046 - 11/12/08)."

Alexandre de Macedo Marques - 12/12/2008

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram