segunda-feira, 26 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Exame da OAB

de 25/1/2009 a 31/1/2009

"Provas OAB! Sou estudante de Direito, sempre admirei e respeitei a profissão, somente agora, aos 52 anos, estou podendo fazer o meu curso. Mais uma coisa me alegra e ao mesmo tempo me preocupa: é satisfatório a luta da OAB no contexto Brasil, sua participação ativa no dia a dia, etc. mais, para nós, estudantes de Direito, além de cursarmos 5 anos de faculdade, estágios, noites debruçados em cima de livros, para que no final, sejamos aprovados e assim, exercermos nossa profissão... mais, antes de usufruirmos de nosso direito, exposto na Constituição, de exercermos uma profissão, temos que passar em uma prova, apesar de passarmos por todas as provas em Faculdade! E caso não passemos esta prova, tenho que aguardar nova data, para novamente tentar ser aprovado. Acho que está na hora de revermos estes conceitos..."

Nilson Vieira da Costa - 26/1/2009

"Prezado migalheiro Nilson, compreendo a sua indignação quanto a ter que realizar o exame, porém acredito que o mesmo seja extremamente necessário, e digo mais acho que deveria ser ainda mais rigoroso! Eu fui aprovado no exame 136 da OAB/SP (outubro passado) e sei muito bem o quanto é angustiante ter que passar pela prova, e o quanto é complicado saber que mesmo após acabarmos o ciclo da faculdade termos de passar por mais um exame. Porém acho que sem isso, nossa já maltratada profissão seria levada a um patamar tão baixo que não teríamos o mesmo orgulho que temos hoje de declarar que somos Advogados! E digo mais, para que muitos absurdos que vemos acontecendo em diversos setores no país, deveríamos ter 'exame de ordem' para todas as profissões, de médico a engenheiro, arquiteto a jornalista. Saudações."

Daniel Consorti - 26/1/2009

"Caríssimos colegas, entendo perfeitamente a angústia que é o exame de Ordem. Porém, creio que seria necessário realizar tal exame inclusive para os já aprovados, periodicamente, quem sabe a cada 5 anos. Tal prova deveria ser obrigatória para todos os Advogados e Procuradores. Pensando melhor, deveria existir prova periódica para todos os operadores do Direito. Mudaria tanta coisa! Saudações."

Alexandre de Morais - 30/1/2009

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram