terça-feira, 20 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Pit Bulls

de 24/10/2004 a 30/10/2004

"Abaixo os Pit Bulls! Enquanto nos EUA paga-se US$ 50 mil para licenciar um Pit Bull, em São Paulo, Pit Bulls são donos de área pública na Zona Norte, e se transformam numa praga que vem alastrando assustadoramente, em todo o estado de SP. Deu no JT, 25/10-A3, que tendo a polícia impedido de que essas feras fossem treinadas em terreno baldio da região norte, um grupo de amigos migrou para o novo espaço (Av. Raimundo Pereira de Magalhães), onde existe uma quadra de futebol, que até bem que poderia ser usada pela comunidade. Isso comprova que a Lei 11.531, de março de 2004, promulgada por Alckmin, não está sendo efetivamente aplicada. Essa lei proíbe que esses cães considerados violentos sejam levados a espaço público, ou andem livres de correntes de curta condução, focinheiras e enforcadores. A solução para se livrar dessas bestas-feras, tipo Pit Bull, Rottweiler, Mastim e Terrier, seria fazer o que países da Europa vêm fazendo desde 1998: esterilização em massa, visando a total extinção dessas pragas, a médio prazo."

Conrado de Paulo - 25/10/2004

"Não obstante concordar com praticamente todos os comentários do colega Conrado, sou obrigada a relatar minha estranheza com as expressões "besta-fera", "pragas", referentes aos cães da raça pit bull. Diante de tamanha indignação imaginei que se tratava de um comentário sobre ladrões, traficantes ou estupradores. Mas não, são animais, domesticados pelo próprio homem, que os retirou de seu habitat natural e os transformou em criaturas completamente dependentes de seus donos. Ao invés de pensar em extinguir a raça, será que não seria melhor controlar a aquisição e criação desse animais, e não deixá-los à sorte das verdadeiras feras que são seus donos, que extravasam nos animais a verdadeira agressividade?"

Emília Malgueiro Campos - 29/10/2004

"Na manhã de 27/10, em Americana, dois Pit Bulls, não contentes de atacarem os pais do bebê, atacaram o bebê também, ferindo-o nas pernas. Os três foram salvos por vizinhos, que ouvindo os gritos, afastaram os cães com pedaços de pau. Já está mais que na hora de o Poder Público tomar a iniciativa de esterilizar essas raças de cães ferozes, como vem sendo feito em vários países da Europa. Nos EUA custa US$ 50 mil licenciar um pit bull, já se prevendo a tragédia que essa fera pode provocar, incluindo a morte. Essas bestas-feras são mais perigosas que armas de fogo, que dependem da vontade do dono para provocar tragédias."

Conrado de Paulo - 29/10/2004

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram