domingo, 25 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Instituto Rio Branco

de 16/1/2005 a 22/1/2005

"Pelo visto, o embaixador monoglota Itamar Franco fez escola no Itamarati (ou será que teremos agora o "língua zero"?)."

Zanon de Paula Barros - 17/1/2005

"Definitivamente não querem que o Adauto Suannes volte para o Brasil. Basta ler a notícia de que o conspícuo Instituto Rio Branco não exigirá mais o conhecimento de línguas estrangeiras! Dizem que é para democratizar o acesso à carreira!"

Edgard Silveira Bueno Filho - 17/1/2005

"Está evidente que é crença no iluminado governo petista e seus agentes que o saber é fator de atraso. Vários ministérios trabalham arduamente com esta premissa. A dupla Amorim&Pinheiro Guimarães, acaba de dar uma contribuição primorosa, no caso do Inglês no Itamarati. O nosso "intelectualmente prejudicado" presidente, é claro, mantém um distanciamento omisso e esperto. Ou, o que é mais provável, não tem a mínima idéia do que se trata. Acho que até considera adequada a estupidez da dupla, pois, por questão de hierarquia, todos devem ser analfabetos em inglês e exímios em aforismos futebolísticos e outras excentricidades periféricas. Na Folha de hoje um tal de Paulo Betti, televisivo com alma de "bufão", escrevia entusiasmado com a medida. Perigo! Como na peça do genial romeno Ionesco, os rinocerontes já estão olhando pela janela de nossas casas."

Alexandre de Macedo Marques - 18/1/2005

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram