sexta-feira, 23 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Processo seletivo aberto para estágio em Direito no TRF da 5ª região

Estudantes do curso de Direito poderão se inscrever, entre os dias 7 e 15 de junho, no processo seletivo para contratação de estagiários do TRF da 5ª região

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vagas de estágio

Processo seletivo aberto para estágio em Direito no TRF da 5ª região

Estudantes do curso de Direito poderão se inscrever, entre os dias 7 e 15 de junho, no processo seletivo para contratação de estagiários do TRF da 5ª região. Para ingressar na instituição, os estudantes precisam estar matriculados entre o 5º e 7º período e obter nota mínima 5 em prova subjetiva, em que será permitida consulta à legislação que não possua anotações ou comentários. As provas serão realizadas nos auditórios da Escola de Magistratura Federal da 5ª região, Esmafe5, e do Edifício Graham Bell, nos dias 28 e 29 de junho, das 14h30 às 17h30. Para ter acesso ao local da prova, o candidato deverá portar a ficha de inscrição e documento de identificação.

Se classificados, os estudantes farão parte do Banco de Habilitados e serão chamados para o estágio na medida em que novas vagas surgirem. A convocação será feita a partir de análise curricular, nota obtida na prova escrita, disponibilidade de horário e eventual entrevista. Candidatos com carteira da OAB e bolsitas do ProUni terão preferência na seleção.

Os interessados em participar do concurso precisam preencher formulário de inscrição e entregar Curriculum Vitae, com foto 3x4, indicação do horário disponível para o estágio, email e telefones, número de inscrição na OAB (se possuir) e previsão de conclusão do curso. As inscrições serão gratuitas e realizadas no Setor Jurídico Regional da Caixa Econômica Federal, das 10h às 18h. O resultado da aprovação na prova escrita será divulgado a partir do dia 12 de junho, através do telefone 3236-9002 ou do site do TRF da 5ª região.

Confira o conteúdo programático da prova:

  • Direito Constitucional: Princípios fundamentais, Administração Pública e Poder Judiciário.
  • Direito Civil: Das Pessoas, Do Negócio Jurídico; Teoria Geral das Obrigações; Contratos em Geral, Espécies de Contrato (compra e venda, empréstimo, seguro e fiança).
  • Processo Civil: Da petição inicial, da resposta ao réu, das fases processuais, dos recursos em geral, espécies de execução (obrigação de fazer e não-fazer e execução por quantia certa) e cumprimento de sentença.

_______________

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram