Processo seletivo aberto para estágio em Direito no TRF da 5ª região

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Estudantes do curso de Direito poderão se inscrever, entre os dias 7 e 15 de junho, no processo seletivo para contratação de estagiários do TRF da 5ª região

Vagas de estágio

Processo seletivo aberto para estágio em Direito no TRF da 5ª região

Estudantes do curso de Direito poderão se inscrever, entre os dias 7 e 15 de junho, no processo seletivo para contratação de estagiários do TRF da 5ª região. Para ingressar na instituição, os estudantes precisam estar matriculados entre o 5º e 7º período e obter nota mínima 5 em prova subjetiva, em que será permitida consulta à legislação que não possua anotações ou comentários. As provas serão realizadas nos auditórios da Escola de Magistratura Federal da 5ª região, Esmafe5, e do Edifício Graham Bell, nos dias 28 e 29 de junho, das 14h30 às 17h30. Para ter acesso ao local da prova, o candidato deverá portar a ficha de inscrição e documento de identificação.

Se classificados, os estudantes farão parte do Banco de Habilitados e serão chamados para o estágio na medida em que novas vagas surgirem. A convocação será feita a partir de análise curricular, nota obtida na prova escrita, disponibilidade de horário e eventual entrevista. Candidatos com carteira da OAB e bolsitas do ProUni terão preferência na seleção.

Os interessados em participar do concurso precisam preencher formulário de inscrição e entregar Curriculum Vitae, com foto 3x4, indicação do horário disponível para o estágio, email e telefones, número de inscrição na OAB (se possuir) e previsão de conclusão do curso. As inscrições serão gratuitas e realizadas no Setor Jurídico Regional da Caixa Econômica Federal, das 10h às 18h. O resultado da aprovação na prova escrita será divulgado a partir do dia 12 de junho, através do telefone 3236-9002 ou do site do TRF da 5ª região.

Confira o conteúdo programático da prova:

  • Direito Constitucional: Princípios fundamentais, Administração Pública e Poder Judiciário.
  • Direito Civil: Das Pessoas, Do Negócio Jurídico; Teoria Geral das Obrigações; Contratos em Geral, Espécies de Contrato (compra e venda, empréstimo, seguro e fiança).
  • Processo Civil: Da petição inicial, da resposta ao réu, das fases processuais, dos recursos em geral, espécies de execução (obrigação de fazer e não-fazer e execução por quantia certa) e cumprimento de sentença.

_______________