Estágio

Feira reúne oportunidade em grandes escritórios

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O estágio é um processo de aprendizagem muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional. Está no estágio a oportunidade de aprender na prática, as teorias passadas em sala de aula, além de assimilar as peculiaridades da profissão e conhecer a realidade do dia-a-dia.

Em busca de bons estagiários, o escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados confirmou presença na "Feira de Estágio de Direito" que se realizará nos dias 22 e 23/11, na PUC-Rio.

Para os estudantes da PUC-Rio e da UERJ que ainda não conseguiram um estágio, estarão presentes na feira escritórios tradicionais de todas as áreas do Direito, o que significa boas oportunidades de se colocar no mercado.

No dia 22/11, os empregadores poderão interagir com os alunos de Direito nos estandes e no dia 23/11, será realizada uma job fair, em que os alunos do 6º e 7º períodos das duas universidades serão entrevistados em salas de aulas pelos empregadores.

Segundo a advogada Maria Pia Bastos-Tigre Buchheim, do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados, "os jovens dão sangue novo ao corpo de advogados e a equipe de modo geral. São sonhadores, obstinados e apaixonados pelo Direito e pelo sentimento de justiça".

Quanto ao fator remuneração, os estágios não costumam oferecer altos valores, porém, a advogada esclarece que "a remuneração é importante, mas não deve ser o fundamental. O aprendizado, a interação com clientes, advogados e membros do Poder Judiciário também é um fator relevante na formação do estudante".

A remuneração costuma variar "de acordo com o período da faculdade, com o tempo de dedicação ao estágio e com a obtenção da carteira da OAB", ressalta a advogada, que também salienta que os estagiários "com perspectiva de efetivação são denominados de trainee e passam a ter uma remuneração e uma rotina de trabalho diferenciada".

_______