Concursos públicos

TRT 21ª Região abre concurso para Juiz do trabalho

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O TRT da 21ª Região (TRT-21), com sede no Rio Grande do Norte, abriu concurso público para a contratação de duas vagas de juiz do trabalho substituto. A remuneração inicial oferecida corresponde a R$ 27.500,17.

Segundo o edital, para participar da seleção os candidatos devem possuir diploma de bacharel em Direito e experiência de três anos na área jurídica exercida a conclusão da graduação. As inscrições devem ser efetuadas pelo portal do TRT 21 até o dia 19/8, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 270,00.

A seleção será formada por provas objetiva seletiva, escrita discursiva e de sentença, sindicância da vida pregressa e investigação social, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva será aplicada no dia 20/9, em Natal (RN), e será composta de três blocos de questões englobando: Bloco Um - Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Penal; Bloco Dois - Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito da Criança e do Adolescente; e Bloco Três - Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário e Direito Empresarial.

Já na segunda etapa, serão aplicadas duas provas escritas, sendo que a primeira será discursiva e consistirá de questões relativas a Noções Gerais de Direito e Formação Humanística, além de questões sobre Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário, Direito Empresarial e Direito da Criança e do Adolescente. A segunda prova escrita será uma prática de sentença, envolvendo temas jurídicos constantes do programa, e consistirá na elaboração de uma sentença trabalhista.

Prepare-se para o concurso do TRT 21 com o IOB Concursos que desenvolveu o curso online de Juiz do Trabalho do TRT 21ª Região. Com professores especializados em preparação para concursos jurídicos, as aulas oferecem conteúdo aprofundado e direcionado para as avaliações do concurso. Assista às aulas, gratuitamente.

_____________

IBTP - INSTITUTO BRASILEIRO DE TREINAMENTO PROGRAMADO S.A.