segunda-feira, 26 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Organização Mundial do Comércio abre vaga para advogado brasileiro

As candidaturas devem ser apresentadas até 11 de agosto.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A OMC - Organização Mundial do Comércio está com processo seletivo aberto para a contratação de advogado brasileiro. A vaga é para atuar no Secretariado do Órgão de Apelação da entidade.

Atribuições

Entre as atribuições do cargo está o aconselhamento jurídico em relação a todos os aspectos dos recursos de apelação. O advogado também orientará os membros do órgão quanto aos procedimentos para determinar o período razoável de tempo para implementação, e, ocasionalmente, prestará assessoria ao diretor-Geral da OMC, bem como a outras divisões da instituição e seus membros.

Requisitos

É preciso ter diploma superior em Direito, incluindo estudos de Direito do Comércio Internacional e Direito Internacional Público. Estudos de economia internacional serão considerados uma vantagem, assim como licença para atuar como advogado em pelo menos uma jurisdição nacional.

Pede-se, também, pelo menos 8 anos de experiência profissional como advogado, de preferência com experiência em matéria de litígios comerciais, em nível nacional ou internacional, no setor privado, público ou em universidades.

Remuneração

A remuneração será em francos suíços: aproximadamente CHF 134.940 por ano, o equivalente a mais de R$ 487 mil anuais ou R$ 40,5 mil mensais. O prazo do contrato é de 2 anos, com possibilidade de prorrogação.

As candidaturas devem ser apresentadas até 11 de agosto.

Para outras informações, clique aqui.

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram