Profissionais

Diretores financeiros brasileiros estão preocupados em perder talentos

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Pesquisa aponta ainda a dificuldade para encontrar profissionais de finanças qualificados.

Os diretores financeiros de empresas no Brasil estão entre os que mais temem perder funcionários da área de finanças em relação ao restante do mundo.

Dados do levantamento da Robert Half com 2.425 CFOs de 16 países indicam que 93% dos gestores locais estão preocupados com a saída de seus colaboradores de alto desempenho para outras empresas, nos próximos 12 meses, enquanto na média global esse índice é 85%. O Brasil também figura com o maior número dos que estão “muito preocupados” (44%), à frente de China e Cingapura.

Ainda segundo a pesquisa, quase 60% dos CFOs do Brasil apontaram ser muito difícil encontrar executivos financeiros qualificados no mercado, enquanto na média global 30% acham o mesmo. Para outros 39% dos diretores brasileiros, a tarefa é considera ao menos "um pouco desafiadora".

Ao serem questionados sobre as áreas de contabilidade e finanças em que a dificuldade de encontrar profissionais qualificados acontece com mais intensidade, os gestores indicaram os executivos de auditoria (33%), seguidos dos de análise financeira (25%), finanças corporativas (24%) e contabilidade (24%).

Os CFOs responderam sobre o grau de preocupação com perda de talentos para outras oportunidades:


Os CFOs responderam sobre o grau dificuldade para encontrar profissionais de finanças qualificados:


Os CFOs responderam sobre quais áreas da contabilidade e de finanças que apresentam maior dificuldade para encontrar profissionais qualificados:


Motivos que torna desafiadora a busca por profissionais qualificados

____________________